Globo celebra lançamento de portal culinário com série de Joaquim Lopes

Globo
Joaquim Lopes comanda série inédita no site Receitas, novidade da Globo relacionada à culinária (Imagem: João Cotta / Globo)

De olho no interesse do público por gastronomia, do cardápio trivial de Ana Maria Braga no Mais Você aos pratos refinados do Mestre do Sabor, a Globo lançou, na última segunda-feira (7), o site Receitas. O ambiente digital compreende desde refeições do dia a dia até sugestões para ocasiões especiais, passando por técnicas dos mais renomados chefs do Brasil e alimentação diferenciada para quem tem restrições.

O portal culinário traz receitas de programas dos canais Globo nas TVs aberta e fechada. Casos de É de Casa, Mais Você e Mestre do Sabor; também Bela Cozinha, Cozinha Prática, Que Marravilha!, Rainha da Cocada e Tempero de Família, atrações do GNT. Cardápios citados em novelas e formatos exclusivos do digital complementam o conteúdo, que traz mais de 100 mil pratos.

Cada vez mais a culinária vem ganhando espaço no dia a dia do brasileiro. Temos um público tão amplo quanto diversificado se aventurando na cozinha e o interesse pelo tema se confirma quando acompanhamos a audiência das plataformas da Globo. No Receitas o público encontra toda qualidade e diversidade desses conteúdos em um ambiente único“, afirma Patrícia Fontes, Head de produtos e serviços digitais de entretenimento

E, além de trazer essa facilidade para os visitantes, o site também nos permite gerar ofertas customizadas para os anunciantes, fazendo um link entre esses conteúdos de excelência e suas marcas, endereçando de maneira mais assertiva a mensagem que eles querem passar para seu público-alvo“, complementa Patrícia.

Para celebrar a novidade, o Receitas terá, a partir do dia 15, uma série semanal inédita estrelada por Joaquim Lopes. Nos oito episódios, o ator e apresentador (também formado em gastronomia) traz o modo de preparo de pratos que marcam sua relação com a cozinha, além de “dicas para o dia a dia à mesa” e acompanhamentos, presentes no site.

Cozinhar é um gesto de cuidado e amor seja com você mesmo ou com o outro, para quem você cozinha. E isso tem que ser descomplicado e prazeroso. Nessa série eu busco passar a essência do Receitas: juntar praticidade e sabor de maneira que todos possam comer bem, até as pessoas menos habilidosas ou com pouca prática. Para isso, eu faço da minha casa mesmo, com os utensílios que eu tenho à mão, receitas simples e deliciosas que eu espero que inspirem, cada vez mais, as pessoas a prepararem suas próprias refeições“, adianta Joaquim.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›