Globo chama Lula de ladrão, debocha de decreto de armas e homenageia Lúcio Mauro

Globo
Globo debochou de decreto de posse de armas e modificou nome de telejornais (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo usou a 17ª edição do “Isso a Globo Não Mostra”, quadro de sátira dentro do “Fantástico”, para debochar de temas que foram destaque ao longo da semana. Desta vez, a atração transformou o nome dos telejornais da casa em modelos de revólver, debochando do decreto de posse de armas assinado na última semana.

O quadro começou com uma montagem sobre o retorno do “Amigos”, anunciados no domingo anterior no mesmo programa. Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo surgiram cantando ao som do tema de abertura da série norte-americana “Friends”.

Depois, William Bonner surgiu noticiando os que tiveram posse de armas facilitado – o que inclui jornalistas que cobrem polícia. Usando a campanha “Vem Aí”, os principais jornalísticos da casa se transformaram: “Bom Dia Fuzil”, “AR15J TV”, “Profissão Revólver” e “Jornal da Glock” foram os mostrados.

Globo
No “Isso a Globo Não Mostra”, “Amigos” cantaram tema da série “Friends” (Imagem: Reprodução / Globo)

O ponto alto foi a repetição da matéria em que o público tinha que acertar quem havia furtado um computador durante uma encenação. A sátira foi além: entre os acusados, Lula foi o principal, além de Lady Gaga, Patatá e um figurante. A imagem do ex-presidente foi a que mais se destacou como ladrão.

A emissora também aproveitou o hype de “Game Of Thrones”, que teve cena onde um copo de uma cafeteria acabou vazando, e selecionou cinco cenas de novelas e outras produções onde elementos fora do contexto acabaram se destacando. Por fim, o quadro fez reverência a Lúcio Mauro, em homenagem à memória do ator e humorista, morto neste fim de semana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.