Globo coloca apresentadores para incentivar uso da máscara contra o coronavírus

Globo
Ana Maria Braga colocou máscara ao vivo e Fátima Bernardes mostrou a sua (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

A pandemia da covid-19 no Brasil voltou a preocupar muita gente. Os números de casos e mortes pela doença não param de crescer e alcançam somas recordes. Por isso, a Globo resolver tomar uma nova atitude diferente.

Como forma incentivar o uso da máscara de proteção nas ruas, a emissora está orientando os apresentadores a colocarem os acessórios após os programas em que apresentam.

No final do Mais Você desta quarta-feira (3), Ana Maria Braga conversou com Fátima Bernardes e abordou a importância da utilização da máscara no combate à proliferação da covid.

Ao falar dos destaques do Encontro, a jornalista disse: “Um número recorde trágico de ontem, o maior número de mortes desde o início da pandemia. A gente achava que ano passado tinha sido horrível, né, Ana, e esse ano se anuncia muito pior em relação ao número de vítimas”.

“Infelizmente, essa superlotação dos hospitais, a total falência do processo de atendimento, que não tem mais como receber ninguém. Então isso é algo que está preocupando muito todo mundo”, acrescentou Fátima.

Direto do seu estúdio, em São Paulo, Ana Maria Braga apareceu segurando sua máscara e a colocou no rosto. “Eu tenho dito aqui que a gente precisa se proteger, para nos proteger e, principalmente, proteger as outras pessoas”, afirmou ela.

“Eu aqui quando chego no estúdio, assim como você fez há pouco, a gente tira a máscara. A gente usa máscara o tempo todo. Agora que eu estou saindo, eu vou colocar a minha máscara já para sair”, completou a titular do Mais Você.

Fátima Bernardes, por sua vez, mostrou o envelope em que guarda a máscara sempre que chega no estúdio do seu matinal.

“A minha eu já coloquei no saco. Cada dia é um envelope para guardar, porque tem que ser guardada com cuidado. A gente falou disso desde março do ano passado, mas é super importante a gente voltar a falar e valorizar que, saiu de casa, colocar a máscara”, declarou.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›