O “BBB 2019”, da Globo, chamou a atenção na noite desta terça-feira (19). O motivo? O “Fofocalizando”, do SBT, foi usado para comentar uma fake news: a volta da casa de vidro no reality show.
Na verdade, atual temporada da atração fez uma sátira ao programa de fofocas, usando a mesma marca, mas com o nome de “Fofocaviralizando”. “Fato ou fake: casa de vidro no BBB 19?”, dizia o texto na tela do canal.
Cabe lembrar que, depois da eliminação de Hana, os fãs da carioca tentaram pedir que a direção ressuscitasse a casa de vidro para que ela pudesse ter uma chance de voltar para o “BBB 2019”.
Em seu Instagram, Leo Dias comentou sobre a “participação” do “Fofocalizando” no reality: “Foi zoação? Não sei. Foi uma crítica? Pouco importa. O que vale é que estamos na boca no povo. Estamos no BBB! Amor, isso é sucesso! Fofocalizando no Big Brother!”.
No Twitter, alguns telespectadores também comentaram a cena. “Adorei o quadro ‘Fofocalizando do SBT’ ao vivo no BBB”, disse um. “Fazendo referência até com Fofocalizando do SBT. Auge”, comentou outro. “Eu acho muito legal quando uma emissora brinca com a outra!”, afirmou um terceiro.
https://www.instagram.com/p/BuFnKl_BChJ
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]