Globo coloca vôlei para bater SBT e atinge audiência impressionante no domingo

Paulo Carvalho

11/10/2023

Globo

Vôlei se destaca e eleva a audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O confronto entre Brasil e Itália pelo Pré-Olímpico Masculino de Vôlei no último domingo (8) provocou uma reviravolta interessante na audiência da Globo. A vitória brasileira representou um crescimento de 2 pontos na comparação com os quatro domingos anteriores.

A partida bateu o SBT e chegou a 10 pontos de média na Grande São Paulo, considerada a praça mais importante para o mercado publicitário.

Trata-se da melhor performance desde 10 de outubro de 2022, quando foi ao ar a final do Mundial Feminino entre Brasil x Sérvia. O jogo deu 11 pontos.

Vôlei na Globo resgata o público em frente à TV de manhã

Levando em consideração apenas o vôlei masculino, segundo o jornal O Globo, o número impressionante do último domingo foi o maior resultado desde 7 de agosto de 2021, quando a Globo transmitiu Brasil x Argentina pela medalha de bronze das Olimpíadas de Tóquio, com 18 pontos.

No Rio de Janeiro, o esporte prendeu o telespectador na TV. Dentro do Esporte Espetacular, o duelo arrematou 11 pontos de média, líder de ponta a ponta e um dos melhores resultados da programação ao longo de todo o dia.

Vale ressaltar que, historicamente, nas transmissões esportivas, depois do futebol, o vôlei entrou como esporte querido pelo público, em especial em suas exibições nas manhãs de domingo.

Em várias ocasiões nos últimos três anos, o vôlei foi transmitido nas tardes da programação, derrubando até mesmo a Sessão da Tarde, que há dois anos virou o recheio de um “sanduíche” na atual grade, entre duas reprises de novelas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].