Globo começa a divulgar nova marca e explica o motivo da mudança

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Emissora já começou a utilizar a sua nova marca (Imagem: Divulgação)

É oficial! A Globo começou a divulgar a sua nova marca. A novidade acontece meses depois da empresa anunciar a unificação da TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais.

Nesta segunda-feira (4), o veículo lançou um vídeo narrado por Taís Araújo no qual ela explica o motivo pelo novo grafismo. Segundo a empresa, o novo visual “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima”.

A emissora carioca salientou que tudo foi criado a partir da escuta do público, para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da empresa.

“A Globo vem se transformando. Uma evolução constante para chegar na globo que é hoje. Uma Globo diferente. Uma marca diferente. Essa nova marca representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo: mais leve e mais próxima”, narrou a atriz.

A artista continuou: “Levando sempre na bagagem os valores que nos trouxeram até aqui: a brasilidade, a proximidade, a diversidade, o senso de comunidade, a liberdade e a criatividade. Para continuar criando histórias e experiências emocionantes”.

“Tudo isso agora se traduz numa marca viva. A partir dessas formas, criamos a nossa linguagem, que conversa com tudo o que somos hoje. Uma Globo que não para de se movimentar, como um círculo em movimento que desenha todo nosso universo visual; por isso, os cantos são sempre arredondados. Isso que deu forma a nossa família tipográfica, o que nos permite criar uma série de desdobramentos”, explicou Taís Araújo.

O canal também detalhou a escolha das cores: “Nossa paleta tem as oito cores de origem. E agora temos também uma paleta de tons. Tons que fomos buscar na natureza, no mundo real. A partir das formas que constituem o símbolo da Globo geramos unidades de tamanho para construção do nosso nosso grid institucional”.

“Também podemos juntá-los ou dividi-los para criarmos novas medidas. Com elas desenhamos nossos logos, assinaturas e taglines. Tudo isso completa a nossa identidade visual, a identidade que somos, a marca que somos”, finalizou Araújo.

Luiz Fábio Almeida
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Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]