Globo confidencia prejuízo milionário com Jogos Olímpicos de Paris

Globo
Globo garante Olimpíadas mesmo sem faturamento garantido (Imagem: Divulgação / Globo)

Numa atitude inesperada, a Globo confidenciou que terá prejuízo financeiro com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, evento previsto para começar no mês que vem e durar até agosto. Mesmo diante de muitos rumores, foi a primeira vez que a situação foi exposta por alguém de dentro.

A notícia foi dada por Joana Thimoteo, diretora de eventos esportivos do Grupo Globo, durante a Rio2C, evento de mídia realizado no Rio de Janeiro.

Joana contou que “a Olimpíada é uma marca institucional da Globo” e que por isso “não há pensamento em faturamento”. A executiva alertou que o evento “tem uma coisa que um campeonato de futebol não tem”.

A profissional destacou que a Globo “escolhe fazer, transmitir, investir no esporte olímpico, por que é importante para nós”. A funcionária dos Marinho destacou a questão financeira difícil para todos, mas salientou que a decisão foi “muito sólida”.

Globo aposta em altos índices de audiência

A diretora mostrou certo entusiasmo pelo fuso horário, algo fundamental para a boa audiência. “A Globo aposta que será positiva por conta do fuso, com eventos de manhã e a tarde. As concorrências serão complementares”, apostou.

Entre as novidades da cobertura do Plim Plim, Joana anunciou o sinal 4K para o SporTV 2 durante todos os dias dos Jogos Olímpicos de Paris, além de todos os eventos disponibilizados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) disponibilizados no Globoplay.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].