Globo confirma afastamento de Fátima Bernardes do Encontro e revela o motivo

Globo
Globo comete gafe no intervalo do Encontro com Fátima Bernardes (Imagem: Reprodução / Globo)

Na noite da última terça-feira (28), a Globo enviou um comunicado à imprensa para explicar a informação que vazou na mídia de que Fátima Bernardes teria pedido para ser afastada do Encontro.

À revista Quem, a emissora negou os boatos maldosos de que a apresentadora estaria disposta a romper seu contrato e afirmou que ela permanecerá fora do ar em decorrência de uma cirurgia que fará no ombro.

“Fátima Bernardes fará uma operação – uma artroscopia no ombro, para recuperação de um tendão – em outubro. Com isso, ficará afastada do Encontro por aproximadamente quatro semanas”, disse a nota.

“Durante esse período, o matinal será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta”, complementou a mensagem emitida pelo canal.

O período de afastamento será o maior da apresentadora em 2021. Vale ressaltar que Fátima é a rainha das folgas na Globo. Toda vez que ela anuncia um período de descanso a web reage eufórica com a mordomia conquistada pela famosa.

A informação do período de afastamento de Fátima Bernardes, cabe dizer, surge quase um ano após a descoberta de um tumor no útero. Na época, ela foi afastada das suas funções na empresa para a cirurgia de retirada do edema.

Naquele período, a liberação dos médicos foi um alívio: “Já estou liberada pra dar pequenos passeios pelo condomínio, sem fazer esforço. Exercício, banho de mar e de piscina ainda estão na lista dos proibidos. Mas não resisti em botar o pé na areia por uns minutinhos e – com a praia completamente deserta – tirar uma foto sem máscara”.

Fátima, a propósito, passou por um susto recentemente. A jornalista teve um mal-estar e a emissora carioca decidiu seguir as medidas contra a Covid-19. Com isso, afastou a famosa, que não testou positivo para a doença.

Fernanda Gentil ficou à frente da atração neste período e explicou ao público o que ocorreu com Bernardes. “Eu também quase acabei de chegar, foi tudo muito corrido. A Fátima não se sentiu bem nessa madrugada, acordou indisposta, fez o exame de covid-19, já deu negativo, e está se recuperando”, disse na ocasião.

Ao retornar ao programa, a namorada de Túlio Gadêlha tranquilizou os fãs. “A quem ficou preocupado, obrigado pelas mensagens lindas. A gente tem que se afastar, fazer testes. Fiz todos os testes de novo do Covid-19”, afirmou.

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›