Globo confirma início da segunda fase de Pantanal; saiba o que acontecerá

Pantanal
Segunda fase de Pantanal estreará na próxima semana (Imagem: Divulgação / Globo)

Novo sucesso da Globo, Pantanal vai iniciar a sua segunda fase em breve. A emissora confirmou que a mudança de tempo acontecerá na próxima terça-feira (12), mas na segunda-feira (11), o público já começará a sentir um gostinho do que virá.

publicidade

Em cenas que vão ao ar a partir de segunda-feira (11), Madeleine (Bruna Linzmeyer/ Karine Teles) diz a Jove que seu pai está morto. A mentira deixa Irma (Malu Rodrigues/ Camila Morgado) indignada e faz com que ela vá ao Pantanal dar esta notícia pessoalmente a José Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira), que fica revoltado.

Ela, contudo, pondera que a relação que o fazendeiro tem com Filó (Letícia Salles/ Dira Paes) e Tadeu (Gustavo Corasini/ José Loreto) pode pesar contra ele, fazendo com que a Justiça não o deixe nunca mais se aproximar do filho. José Leôncio, então, desiste de ir ao Rio de Janeiro esclarecer essa história e sofre, imaginando que Jove nunca saberá sobre sua existência.

publicidade

Veja Também

Pantanal, então, tem um passagem de tempo de 20 anos. Nos dias atuais, Jove (Jesuíta Barbosa) é um jovem que não se dá bem com a mãe, Madeleine (Karine Teles), e que tem uma relação de afeto importante com sua tia Irma (Camila Morgado). Ele não sabe sequer que é às custas do pai que mantém todos os seus caprichos de uma vida sem restrições no Rio de Janeiro.

E o que acontecerá com Maria?

Na tapera, Maria (Juliana Paes) é outra pessoa após a morte de Gil (Enrique Diaz). Nesta passagem de 20 anos, são a força e coragem de duas mulheres que moram sozinhas no meio do Pantanal que sobressaem por ali. A chegada de Lúcio (Erom Cordeiro) e Rute/ Muda (Bella Campos) é que promete causar.

Eles chegam na chalana de Eugênio (Almir Sater). O jagunço tenta convencer Rute a desistir da vingança que a moça busca e, em determinado momento, a abandona. Quando ela chega na tapera de Maria e Juma (Alanis Guillen), está sozinha e é surpreendida por Maria, que, com sua arma em punho, pergunta o que ela está fazendo ali.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Rute perde a fala diante do pavor que sente, engole seco e continua calada. Sem falar nada, Rute passa a ser chamada de Muda e, numa virada, recebe abrigo na tapera. Um tempo depois, Lúcio, arrependido de ter abandonado Rute, prepara a arma pra atirar em Maria, que vira onça e parte para cima dele. Ele até fere a protagonista com sua arma. Ao escutar os disparos, Juma corre em busca da mãe, mas a encontra já sem vida.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br