Globo confirma nova novela das seis de Bruno Luperi

Bruno Luperi
Bruno Luperi já vai entrar na fila da grade das seis na Globo (Imagem: Mauricio Fidalgo / Globo)

Bruno Luperi estreou na última semana com o remake de Pantanal na telinha da Globo e já deve entrar na fila com uma próxima novela na emissora. Segundo informou a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor pode ocupar a faixa das seis quatro meses após concluir o remake das nove.

Isso porque a Globo programou a trama dele, O Arroz de Palma, para entrar na grade após Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão, em agosto. O folhetim, projeto de Bruno com sua mãe, Edmara Barbosa, foi aprovado pelo canal em 2017 e adiado diversas vezes.

Pantanal, inclusive, tem sido muito bem avaliada pela diretoria de Entretenimento da Globo. Além disso, pesou também o fato do autor ser considerado bem organizado e já entregou à produção todos os capítulos do folhetim, que só deve ter suas gravações finalizadas em julho.

Veja Também

Globo abre íntegra dos capítulos da primeira semana de Pantanal no Globoplay

Por falar no remake, a Globo anunciou uma novidade para o seu público. Animada com a repercussão da estreia de Pantanal, o seu novo folhetim das 21h, a emissora decidiu disponibilizar gratuitamente os episódios da primeira semana da trama.

Ou seja, os capítulos com exibição de 28 de março a 2 de abril estarão abertos no Globoplay para não assinantes. Todos os vídeos são disponibilizados depois que eles são exibidos na TV. Os episódios ficarão disponíveis até a noite de segunda-feira (4).

Conforme informou o RD1, a estreia de Pantanal, na última segunda-feira (28), garantiu uma reação positiva na audiência do canal aberto. Em várias das regiões aferidas pelo Ibope, a nova novela das 21h superou a crise deixada por Um Lugar ao Sol com ampla vantagem.

No ar das 21h17 às 22h47, o remake registrou 28,3 pontos de média em São Paulo, 31,4 pontos de pico e 42% de share (número de televisores ligados), ante 8,4 pontos da Record, 7,1 do SBT, 2,6 da Band e 0,5 da RedeTV!.

Na média, um número de 3 pontos maior na comparação com a estreia de Um Lugar ao Sol, que obteve apenas 25 pontos em novembro do ano passado.

A história começou com Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes) com suas comitivas, até o primeiro encontro com o Pantanal. Ao mesmo tempo, Maria Marruá (Juliana Paes) e sua família enfrentam uma batalha por terras na região do Paraná.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›