Globo confirma Sandy e Junior e 31 mobilizadores no “Criança Esperança”

Criança Esperança

Thaynara OG, Fernanda Gentil, Fernando Fernandes, Tia Má e Eva Luana; “Criança Esperança” contará com 31 mobilizadores em 2019 (Imagem: João Cotta / Globo)

O “Criança Esperança 2019” já ganhou forma nos bastidores da Globo. A atração anual que arrecada fundos em prol de instituições sociais ligadas à UNESCO entrou em seu 34ª ano consecutivo.

A partir deste sábado (27), as doações para o “Criança Esperança” estarão abertas por telefone. O pontapé inicial para as doações por telefone será realizado com um filme especial, que começa a ser veiculado na programação da Globo hoje.

Nele, crianças de alguns dos projetos beneficiados pelo programa, em várias partes do país, são os grandes destaques tocando instrumentos e compondo o coral que dá voz à canção da campanha.

O grande show da campanha vai ao ar ao vivo no dia 19 de agosto. Entre as atrações confirmadas estão a dupla Sandy & Junior, a nova integrante do “The Voice”, Iza, Ivete Sangalo, Anitta, entre outros.

Os “Mesões da Esperança” vão acontecer nos dias 17, 18 e 25 de agosto, quando mais de 100 artistas e influenciadores passam pelos Estúdios Globo para atenderem as ligações dos doadores.

Este ano, a Globo escolheu 31 nomes para o time de 31 mobilizadores do “Criança Esperança”. Os escolhidos percorreram o país em visitas para revelar as instituições que estão entre as 91 selecionadas pela UNESCO para receberem os recursos da arrecadação deste ano. Das 91, 47 serão beneficiadas pela primeira vez.

Confira os nomes: Aílton Graça, Anitta, Ariel Goldenberg, Astrid Fontenelle, Caco Barcellos, Camila Pitanga, Dira Paes, Erika Januza, Eva Luana, Fabrício Boliveira, Fernanda Gentil, Fernanda Torres, Fernando Fernandes, Flavio Canto, Ingrid Guimarães, Ivete Sangalo, Iza, Jeniffer Nascimento, Jonathan Azevedo, Kenia Maria, Leandra Leal, Maju Coutinho, Nanda Costa, Paola Antonini, Sandra Annenberg, Silvero Pereira, Susana Vieira, Tatá Werneck, Thaynara OG, Tia Má e Tony Ramos.

Globo já prepara “Criança Esperança”; programa manterá mobilizadores em 2019

Os profissionais envolvidos no “Criança Esperança”, sob o comando do diretor artístico Rafael Dragaud, já preparam a campanha de 2019. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o programa seguirá o modelo implantado este ano, que incluiu o aumento do número de mobilizadores.

Em 2018, o evento reuniu 30 participantes, em apoio e visitas a projetos sociais. Três deles – Camila PitangaFernanda Gentil e Jonathan Azevedo – reforçaram os trabalhos no palco, conduzidos, desde 2015, por Dira Paes, Flávio Canto, Lázaro Ramos e Leandra Leal.

Aliás, o show de sábado, após a novela das 21h, será mantido. O tradicional mesão com atores e atrizes da Globo também está assegurado – assim como, certamente, os boletins conduzidos por nomes do entretenimento e do jornalismo durante a programação, direto da central de atendimento.

O “Criança Esperança” nasceu em 1985; a princípio, como uma campanha de auxílio aos conterrâneos de Renato Aragão, vítimas da seca no Ceará. No ano seguinte, a campanha ganhou o status que mantém hoje, de auxiliar crianças em situação de vulnerabilidade social.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].