Globo consegue conquista após ser alvo de ação por denúncia de assédio

Globo

Globo é alvo de ação do MPT e poderá perder fortuna (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo teve um pedido atendido na primeira audiência da ação do MPT (Ministério Público do Trabalho) após ela ser acusada de casos de assédio sexual e moral. O encontro judicial deveria ter ocorrido nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro.

Segundo informações do site Universa, do UOL, advogados de defesa e integrantes do MPT se reuniram às 12h, mas o canal carioca pediu o adiamento alegando que uma das suas testemunhas não quis comparecer à audiência.

A empresa ressaltou que o não comparecimento da testemunha ocorreu por medo, depois dos vazamentos de informações na imprensa. O processo corre em segredo de Justiça.

A polêmica veio à tona pela revista Piauí, que, na última sexta-feira (19), declarou que o processo se baseia em dois casos: as acusações de assédio moral e sexual contra Marcius Melhem e a denúncia de uma engenheira de sistema que garante ter sido vítima de violências sexuais, incluindo estupro, de quatro ex-colegas da empresa.

De acordo com a publicação, o Ministério Público do Trabalho pede da Globo uma indenização de R$ 50 milhões. O valor solicitado pelo MPT, caso vença a ação, deverá ir para um fundo do Estado brasileiro.

Argumento do MPT contra a Globo

Em sua defesa, o Ministério Público do Trabalho ressaltou que o canal carioca foi negligente com a sua obrigação de garantir um ambiente de trabalho saudável para os seus contratados e prestadores de serviço.

A investigação foi feita depois que as denúncias de assédio contra Marcius Melhem, que nega as acusações, terem vindo à tona.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]