Entre quinta-feira (4) e sexta-feira (5), a Globo pegou os seus funcionários no susto com mais uma onda de demissões. Em São Paulo, a emissora líder de audiência teve os setores de Tecnologia e Operações como os mais afetados. Ana Maria Braga viu de perto o passaralho.
VEJA ESSA
A apresentadora do Mais Você tomou conhecimento que ao menos seus operadores de teleprompter e de câmeras foram enviados para o Recursos Humanos. Os mesmos profissionais trabalhavam no Jornal Hoje, Jornal da Globo e Globo Esporte SP, segundo informações do Notícias da TV.
Globo mexe com equipe de Ana Maria Braga e visa investimento milionário
As demissões foram anunciadas com o argumento de sempre: a nova política de corte, com o intuito de equilibrar as contas e voltar a fechar o financeiro no azul. O clima foi o pior possível assim que a decisão foi revelada aos colaboradores.
Nos últimos dias, setores do canal receberam o aviso que para os próximos dias nenhum funcionário seria afetado. A promessa não foi cumprida.
Vale lembrar que a empresa de comunicação iniciou os preparativos para a estreia de câmeras-robô, controladas por joystick e sem qualquer interferência humana. A técnica milionária já foi colocada em prática na Redação do Jornal Nacional e em alguns estúdios da GloboNews.
Nas últimas semanas, o Plim Plim dispensou mais de 50 profissionais, desde repórteres de rua, comentaristas políticos, de esporte, além de diretores e outros medalhões dos bastidores.
Entre as saídas mais chocantes, várias delas no Jornalismo: Giuliana Morrone, Giovana Teles, Fábio William, Fábio Turci, Régis Rösing, César Galvão, Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Mônica Sanches, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].