Globo contrata autor indígena para próxima novela das nove

Daniel Munduruku

Globo contrata autor indígena para próxima novela das nove (Imagem: Reprodução / Instagram)

A equipe da próxima novela de Walcyr Carrasco está seguindo firme nos trabalhos da produção. No começo do ano, Terra e Paixão ganhou na sua equipe o indígena Daniel Munduruku.

O autor de 57 livros, que carrega dois prêmios Jabuti e tem pós-doutorado em Linguística, apareceu nas redes sociais para mostrar seu crachá da Globo. O escritor assinou um contrato com a emissora por um ano, onde será consultor do folhetim substituto de Travessia.

A base central da história vai ser focada no mundo do agronegócio, com a trama se passando no Mato Grosso do Sul. Pantanal também foi ambientada por lá, onde mostrou visuais que se tornaram um grande sucesso no ano passado.

“Esta semana passei a ser funcionário da Globo por um ano. Prestarei consultoria e irei atuar em uma novela das 21h. Será uma experiência e tanto! A voz indígena ecoará ainda mais longe. Sawé!”, escreveu Munduruku, publicando a foto de seu crachá.

Autor indígena vai ajudar na construção de alguns detalhes da história de Terra Vermelha, da Globo

Segundo informações da coluna de Cristina Padiglione, o escritor vai ajudar na história dos conflitos entre indígenas e os interesses agrários. A estreia da novela está prevista para acontecer em maio.

Terra e Paixão, que tem grandes chances de mudar de nome, já tem no elenco Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond, Bárbara Reis e outros. A ideia de alguém com lugar de fala para citar essas questões dos povos originários, faz parte de um novo trabalho dos executivos da Globo.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.