Globo contrata diretor negro após denúncias de racismo e demissão

Diretor
Globo decidiu contratar profissional para mudar situação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após toda polêmica envolvendo os bastidores de Nos Tempos do Imperador, com episódios de racismo, a Globo tratou de tomar uma atitude para tentar mudar a situação.

Segundo informações do TV Pop, a emissora contratou o cineasta negro Rogério Sagui para atuar na direção de Mar do Sertão, novela das seis que estreia em agosto.

Nos bastidores, a chegada do diretor é uma forma da empresa mostrar ao mercado que não tolera racismo e valoriza a representatividade dentro e fora das câmeras. No elenco, inclusive, foram escalados pelo menos 15 atores negros e diversos com papéis de destaque.

Veja Também

Globo lança chamada sobre novelas inéditas e nova programação

Depois de lançar em pleno BBB 2022, a Globo divulgou, no domingo (24), ao público a sua nova chamada com as novidades na sua programação. O vídeo apresentou detalhes sobre as próximas novelas inéditas, mudanças nos programas das manhãs e filmes que entrarão na grade ainda neste ano.

Sobre os folhetins, o primeiro a ir ao ar será Cara e Coragem, nova trama das 19h. Depois, Mar do Sertão substituirá Além da Ilusão na faixa das 18h. E no horário nobre, a vencedora do Emmy, Glória Perez, volta com Travessia.

Além das novelas, uma nova temporada de séries e filmes estarão na programação da Globo. A chamada também destacou os novos quadros do Domingão com Huck e as novidades do É de Casa, que terá Maria Beltrão estreando como apresentadora aos sábados.

O vídeo também ressalta a nova temporada de Mestre do Sabor, Altas Horas com plateia e em novo horário, mais um No Limite, Fátima Bernardes no The Voice e muito mais.

Estreia

Na última semana, o canal anunciou várias novidades que colocará em sua grade neste ano. Uma delas é a volta de Leandro Hassum para a TV aberta. Depois do fim do seu contrato, o famoso se aventurou na TV fechada e no streaming.

Em outubro deste ano, porém, ele voltará à emissora carioca com a série de humor Família Paraiso, uma parceria com o Multishow. O canal revelou que tem o intuito de estrear o programa nas tardes de domingo, possivelmente no horário após o Esporte Espetacular.

As gravações da nova atração iniciaram nas últimas semanas e, além de Leandro Hassum, a Globo conseguiu Cacau Protásio, Paulinho Serra, Viviane Araújo e Guida Viana para o elenco.

Ataíde Arcoverde, Silvio Matos, Teca Pereira, Arthur Kohl, Cosme dos Santos e Flavio Belini são outros nomes que devem aparecer no humorístico.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›