Globo convoca equipes para reunião extraordinária e libera uso de máscaras

Globo

William Bonner na bancada do Jornal Nacional; Globo muda regras em sua sede após flexibilização (Imagem: Reprodução / Globo)

Em total acordo com as últimas decisões dos governos estaduais, a Globo anunciou a maior flexibilização entre os seus funcionários desde o início da pandemia. A emissora convocou todos para trabalho presencial: dois dias na empresa e três dias em casa.

A nova regra do canal começou na última segunda-feira (7) e veio acompanhada de um comunicado interno. Além disso, segundo o Notícias da TV, a TV da família Marinho liberou o uso das máscaras nos espaços abertos quanto fechados no Rio de Janeiro.

Na nota, a Globo ressaltou a importância do uso das máscaras de proteção em espaços menores com um número alto de pessoas por perto, além da vacinação completa contra o coronavírus.

“Toda mudança exige uma nova adaptação e, para continuarmos evoluindo para flexibilização gradativa dos nossos protocolos, a manutenção dos hábitos de prevenção adquiridos durante a pandemia, o respeito ao coletivo e atenção às particularidades das áreas continuam sendo fundamentais”, informou.

“Assim, teremos mais trocas, conversas espontâneas e olho no olho para um ambiente de trabalho leve, colaborativo e flexível”, explicou.

“Uma dinâmica na qual a gente aposta, pois diz muito sobre o que a gente quer: o calor humano do presencial, mesmo em tempos de distanciamento, mesclado com o trabalho à distância, com a flexibilidade que as novas tecnologias trazem. Tudo para estarmos mais próximos, de diferentes formas”, manifestou.

Globo retoma vida quase normal em sua sede

Com a decisão, os testes virtuais para o elenco de Olho por Olho chegaram ao fim, assim como a preparação para o início das gravações de cada folhetim.

Sobre as produções, os programas Encontro, Mais Você, Caldeirão e Domingão receberam o sinal verde para a retomada das reuniões de pauta presencialmente.

O anúncio veio à tona em meio ao momento mais esperado na TV. Na quarta-feira (9), depois que o governador de SP João Doria autorizou o fim do uso obrigatório das máscaras em locais abertos, o repórter Alfredo Perez tirou o acessório de proteção contra a Covid-19.

“O governador João Doria anunciou essa flexibilização no uso das máscaras. Então, a partir de agora podemos retirar as máscaras em ambientes abertos. É o que eu estou fazendo agora”, avisou.

Âncora do SP1, Alan Severiano tratou a novidade como algo histórico para o país. “Dia histórico, de flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos. Lembrando que quem quiser continuar usando máscara pode continuar”, ressaltou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.