Globo convoca Galvão Bueno para narrar a abertura dos Jogos Olímpicos

Galvão Bueno
Galvão Bueno recebe missão da Globo na cobertura dos Jogos Olímpicos (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo definiu a equipe da transmissão da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, em 23 de julho, às 8h da manhã, horário de Brasília. Galvão Bueno, principal voz das competições do canal, foi o escolhido para o comando dos trabalhos.

De acordo com o UOL Esporte, o narrador contará com o auxílio do repórter Marcos Uchôa e de ex-atletas contratados pela emissora como comentaristas de suas respectivas modalidades: Fabi (vôlei), Flávio Canto (judô) e Daiane dos Santos (ginástica artística).

Na Globo, tudo certo. No SporTV? Também! O canal de esportes do Plim Plim escalou Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto para a transmissão. A dupla estará ao lado de medalhistas olímpicos como Nalbert (vôlei) e Hortência (basquete).

A Olimpíada de Tóquio será realizada de 23 de julho a 8 de agosto. A Globo tinha a promessa de levar 100 profissionais ao Japão, mas por causa das restrições provocadas pela pandemia só levou 50 colaboradores.

Serão 200 horas de transmissão ao vivo na Globo, o SporTV terá 4 canais exclusivos para os Jogos e lançará um programa diário, às 18h, sob o comando da dupla Marcelo Barreto e Bernardinho.

Antes do início do evento, a Globo já faturou meio bilhão de reais. Ao todo, cinco empresas compraram as principais cotas na TV aberta: Ambev, Bradesco, Magalu, Nivea e Netflix. A cota mais cara foi comprada pelo Bradesco para TV aberta, TV por assinatura e mídias sociais. Pelos espaços, o banco desembolsou R$ 96,9 milhões.

Galvão Bueno foi o centro das atenções no último domingo (11) na reta final de Inglaterra x Itália, a grande final da Eurocopa. Mesmo com ótima audiência alcançada com a vitória dos italianos nos pênaltis, a Globo encerrou a transmissão e colocou no ar a Super Dança dos Famosos.

O veterano ficou irritado com a decisão e espumou nos bastidores. “Me desculpa, isso é absurdo. Não se encerra assim. Não, sério. Tô indo embora”, declarou. A gafe saiu antes do intervalo. Na volta, como se nada tivesse acontecido, ele passou o bastão para Tiago Leifert.

“O Fantástico começa às 20h30, vem aí a Dança dos Famosos com o Tiago Leifert e nós estamos voltando daqui a pouquinho em um flash para mostrar a entrega da taça. Itália grande campeã da Eurocopa”, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›