Depois de Thelma Guedes, a Globo foi atrás de um dos talentos de Amor Perfeito (2023) para a equipe de Terra e Paixão. A emissora convocou Dora Castellar para o time de roteiristas da atual novela das 21h.
VEJA ESSA
A direção do canal carioca optou pela novidade em busca de mais audiência para os próximos três meses, até o fim do folhetim, previsto para o fim de janeiro do ano que vem, de acordo com as informações da Folha de S. Paulo.
Terra e Paixão ganha reforço para subir na audiência
Desde segunda (16), a Globo colocou o nome de Dora nos créditos da abertura. A profissional começou a nova função em setembro. O chamado partiu de Thelma Guedes, que assumiu a autoria ao lado de Walcyr Carrasco da novela em junho.
Dora fez sucesso em A Vida da Gente (2011), de Licia Manzo, e Sete Vidas (2015), com a mesma autora. Em 2019, Castellar entrou em Órfãos da Terra, de Duca Rachid e Thelma. Em 2022, a roteirista foi chamada para Amor Perfeito.
Terra e Paixão não virou um fracasso para a Globo, mas ao mesmo tempo a alta cúpula esperava algo a mais da obra de Walcyr Carrasco. Em São Paulo, a novela estacionou em 26 pontos de média, apenas 2 pontos acima de Travessia.
A atual diretoria apostou logo de cara no retorno aos 30 pontos, assim como Pantanal (2022), remake que devolveu a faixa das 21h ao patamar de audiência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].