Globo corre para registrar marca de sucesso e evitar problemas com rivais

Globo

Globo registra título consagrado para não perdê-lo para rivais (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de um longo período, a Globo tomou uma medida envolvendo uma das principais marcas dos 50 anos do Fantástico, que estreou num 5 de agosto, em 1973, e promoveu uma das maiores mudanças da história dos domingos na TV.

O canal da família Marinho mobilizou a equipe responsável pelos registros dos seus programas e quadros. A diretoria pediu a marca Boletim dos Cavalinhos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Foi a maneira encontrada pela emissora líder de audiência para preservar o quadro esportivo do Fantástico, atualmente sob o comando de Alex Escobar, e mantê-lo distante de qualquer investida da concorrência.

Nos últimos anos, Record e SBT recriaram os seus departamentos esportivos. De forma separadas, as rivais compraram direitos de transmissão de vários torneios, nacionais e internacionais.

O canal do bispo Edir Macedo conquistou os campeonatos Carioca e Paulista. O veículo de comunicação comandado por Silvio Santos abocanhou a Libertadores, Europa League, Champions League, Copa América e Sul-Americana.

Com cavalinhos mantidos, Fantástico celebra cinco décadas no ar na Globo com série especial

Desde o início deste ano, a Globo confirmou para a imprensa a realização de edições especiais em respeito aos 50 anos do Fantástico. Contudo, por ordem da direção, tudo se manteve em sigilo absoluto.

Recentemente, detalhes importantes de uma série sobre as cinco décadas do jornalístico foram revelados. A casa optou pelo uso de tecnologia para um resgate de programas perdidos durante um incêndio no canal na década de 1970.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].