Globo corta barraco em “Por Amor” e internautas reagem

Por Amor

Carolina Ferraz e Susana Vieira, como Milena e Branca, em “Por Amor”; Globo corta cenas de agressão (Imagem: Reprodução / Globo)

Os embates de Branca (Susana Vieira) e Milena (Carolina Ferraz), mãe e filha, marcaram “Por Amor” (1997), clássico de Manoel Carlos em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”. E o público que acompanhou a trama em outras exibições “decorou” tais sequências, a ponto de perceber os cortes que a Globo vem fazendo nos capítulos, para adequação do conteúdo, concebido para às 20h, ao horário de exibição, 17h. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira (3).

Após descobrir que a mãe vinha impedindo os contatos de seu namorado Nando (Eduardo Moscovis), Milena a confrontou, falando sobre a paixão enrustida de Branca por Atílio (Antonio Fagundes). A megera então desferiu uma bofetada na filha ao ouvi-la exclamar “você ama o Atílio, mas o Atílio não ama você“. Na versão original, Milena repetia a frase diversas vezes e Branca revidava sempre com tapas; no “Vale a Pena Ver de Novo”, apenas a primeira bordoada foi ao ar.

A reação nas redes sociais foi imediata. “O que mais tem em ‘Por Amor’ é barraco com personagem sentando a mão na cara do outro, principalmente da metade da novela em diante. Não é possível que vão suavizar tudo isso“, disse um usuário do Twitter. “Globo cortou um cenão desses em ‘Por Amor’. Me poupe, sua desgraçada. Toma vergonha na sua cara“, reagiu outro.

Nos próximos capítulos de “Por Amor”, os conflitos entre Branca e Milena se acentuam. A loira má chega ao ponto de plantar drogas na mochila de Nando, colocando o rapaz na cadeia. Cabe lembrar que esta é a quinta exibição da novela. Além da original, entre outubro de 1997 e maio de 1998, o folhetim foi reapresentado no “Vale a Pena Ver de Novo” em 2002 e no Canal Viva em 2010 e 2017.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.