Globo corta crítica de Crô a Lula na reprise de Fina Estampa

Fina Estampa
Em capítulo da reprise de Fina Estampa, Globo cortou crítica feita por Crô (Marcelo Serrado) ao ex-presidente Lula (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma crítica feita por Crodoaldo Valério, personagem de Marcelo Serrado, em Fina Estampa, foi suprimida da edição especial. Na versão original, o mordomo disparou contra o ex-presidente Lula, mas o texto foi limado da cena exibida na última terça-feira (23).

Segundo o Notícias da TV, a sequência foi ao ar praticamente sem sofrer cortes, exceto na alfinetada dada pelo empregado. Na ocasião, ele fala da “língua mole” do petista, que na época havia acabado de deixar o poder em meio à escândalos de corrupção.

No trecho, Tereza Cristina (Christiane Torloni) ameaçava calar o fiel escudeiro com um dos seus sapatos. “Cruzes, um salto daqueles na minha boca. Ficava falando mole, assim, feito político de esquerda”, diria Crô, antes de ser interrompido por Baltazar (Alexandre Nero). Porém, o momento foi cortado da edição que a Globo exibe atualmente.

Na época, a puxada de orelha fazia referência direta ao problema de língua presa do chefe de estado. O texto também ironizava que a patologia tinha origem na ingestão exagerada de bebida alcoólica.

O corte aconteceu, provavelmente, para evitar polêmicas, já que a sequência ganharia hoje uma outra conotação, devido a atual polarização política. O maior agravante ainda seria pelo fato da crítica ter saído da boca de Marcelo Serrado, que, durante as eleições de 2018, se mostrou um dos maiores opositores ao petismo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS