A Globo exibiu mais um episódio do Que História é Essa, Porchat? nesta quinta-feira (10) e acabou intrigando algumas pessoas. Isso porque a emissora cortou uma piada sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
Quem assistiu ao programa no GNT – onde ele é originalmente exibido – reparou que, no final da atração, uma brincadeira em tom crítico de Welder Rodrigues sobre o presidente não foi ao ar na TV aberta.
Questionado pelo apresentador Fábio Porchat sobre quem gostaria de ser por um dia, o humorista da Globo não pensou duas vezes e reagiu: “Bolsonaro, para renunciar”.
O momento garantiu os risos dos outros convidados, Preta Gil e Silvero Pereira, e também da plateia, que ainda aplaudiu o famoso.
A edição de ontem do Que História é Essa, Porchat? foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2019 na TV fechada. Na época, a piada não sofreu cortes. Já a emissora carioca, que tem feito ajustes para diminuir o formato, pode ter acreditado que a fala iria causar polêmica.
.@WelderMM bebo no ‘Que história é essa, Porchat?’ é tudo pra mim! Eu não me canso de assistir, minha gente kkkkkkkkkkkkkkkk. Deve ser a 4 que revejo kkkkkkkkk é muito bom
Porchat: Quem vc seria por um dia?
Welder: Bolsonaro, pra renunciar!Eu: pic.twitter.com/yLzf9jAlqe
— duda (@francadudi) December 11, 2020
“Quem vc queria ser por um dia?”
“BOLSONARO, PRA RENUNCIAR!”
Welder Rodrigues , no programa do @FabioPorchat ???? pic.twitter.com/dS4SZ9Qrcr
— PolitiQueijo (@PolitiQueijo) September 13, 2019
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]