A Globo esteve de olho nas redes sociais durante o jogo entre CSA e Palmeiras, nesta quarta-feira (1º), e chegou a derrubar alguns links piratas da internet. A emissora, no entanto, não tem os direitos de transmissão do Alviverde.
Por alguns minutos, a partida chegou a ser exibida ilegalmente em YouTube, Facebook e Instagram. O canal carioca, em seguida, conseguiu reivindicar os direitos e tirar as exibições do ar.
“Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Organizações Globo”, dizia a mensagem que aparecia em alguns vídeos transmitidos por torcedores que foram até o Estádio Rei Pelé.
Mas por que a emissora conseguiu cortar as transmissões? O jogo não pôde ser transmitido porque a lei estabelece que é necessária a anuência dos dois clubes para isso. O Palmeiras acertou somente com o grupo Turner, do Esporte Interativo e do canal TNT, enquanto o CSA tem acordo com a Globo.
Ou seja, ao denunciar a pirataria, o canal estava protegendo os seus direitos com o clube alagoano. No entanto, os torcedores palmeirenses só conseguiram acompanhar a partida pelas emissoras de rádio.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.