Globo cria diretoria de gênero e coloca ex-ator para assumir área

Luiz Fábio Almeida

23/02/2022

Globo

Raoni Carneiro é o mais novo diretor de setor da emissora carioca (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo anunciou uma novidade em sua empresa. Para ampliar a oferta de conteúdo dos Estúdios Globo, foi criada uma nova diretoria de gênero em Variedades. A área era responsável pela gestão executiva e artística de projetos especiais e de conteúdo.

O setor vai trabalhar diretamente com os projetos para os canais por assinatura produzidos pelos Estúdios Globo. Dentro disso, a emissora passa a colocar uma interface com as áreas de Negócios Integrados em Publicidade e Produtos Digitais e Canais Pago da Globo.

A diretoria de gênero terá a responsabilidade de Raoni Carneiro, que passa a integrar o time de diretores de gênero dos Estúdios Globo, ao lado de José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia, e dos diretores de Variedades, Boninho e Mariano Boni.

Antes de assumir a posição, ele já foi ator, produtor e, como diretor, transitou por gêneros como dramaturgia, música, variedades e grandes eventos. Trabalhou para diferentes plataformas, na TV, no teatro, na web e no cinema.

Como diretor, Raoni foi responsável por programas como Festeja, Só Toca Top e algumas edições do Criança Esperança e Show da Virada.

Globo muda alto escalão neste ano

No ano passado, a emissora anunciou algumas mudanças que ocorrerão na sua estrutura em 2022. Vivendo um período de reformulações, a emissora carioca revelou novidades no alto escalão, que são consequências da substituição de Jorge Nóbrega por Paulo Marinho na presidência.

O novo presidente da empresa só vai assumir o cargo em fevereiro do próximo ano, mas algumas alterações já começaram a ser feitas. A principal delas ocorrerá na diretoria de canais pagos.

Segundo comunicado, a direção, que vinha sendo ocupada por Paulo Marinho desde 2020, concentrando todos os canais lineares e afiliadas, deixará de existir.

Com isso, Erick Bretas, atual chefão dos Produtos e Serviços Digitais, área responsável pela gestão do Globoplay, passará a liderar também os Canais por Assinatura, Negócios Internacionais, a Filmes e a VIU Hub (social media).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]