Nesta quarta-feira (30), a Globo oficializou a data de estreia de Nos Tempos do Imperador. A primeira novela totalmente inédita da emissora desde o início da pandemia de Covid-19 vai ao ar em 9 de agosto, às 18h. Para finalizar os trabalhos da trama, obedecendo os protocolos sanitários, a emissora vem montando “operações de guerra”.
VEJA ESSA
Sequências que exigem vários profissionais, de vídeo e dos bastidores, são prioridade no momento. Para reproduzir um evento real cheio de convidados, a equipe criou uma grande estrutura, buscando reforçar as medidas de segurança e garantir a proteção do elenco e da técnica.
Cerca de 20 atores convidados para as gravações, realizadas ontem, se depararam com vários camarins móveis que foram montados do lado externo dos estúdios. Pela primeira vez desde março de 2020, uma filmagem do folhetim reuniu tanta gente, o que fez com o que o espaço precisasse de adaptações.
Falando nisso
Depois de quase três anos dedicados à produção de Nos Tempos do Imperador, a equipe técnica da novela, envolvendo os autores, diretores e pesquisadores, se reuniu virtualmente pela última vez nesta terça-feira (29) para definir os últimos ajustes do enredo protagonizado por Selton Mello, Letícia Sabatella e Mariana Ximenes – Pedro II, Teresa Cristina e Luísa.
Brasil – Portugal
Enquanto aguarda por novas gravações de Quanto Mais Vida Melhor, próximo título inédito das 19h na Globo, Bruno Cabrerizo voltou à Portugal para participar da segunda temporada da trama local Amor, Amor, produzida pelo canal SIC. Ele atuará com o protagonista vivido por Ricardo Pereira – que volta ao Brasil em 2022 para participar de Cara & Coragem.
Até breve
José de Abreu encerrou nesta semana sua participação em Um Lugar ao Sol, folhetim que a Globo exibirá às 21h. O ator, que havia firmado contrato por obra para gravar o enredo assinado por Lícia Manzo, pretende tentar carreira internacional, mas não descarta participar em breve de outras produções da emissora.
Precisava?
O SBT foi, no mínimo, deselegante ao anunciar a ação publicitária que levará Rodrigo Faro ao palco de Eliana no próximo dia 11. O canal fez questão de frisar que Eliana “mantém a vice-liderança com ampla vantagem aos domingos e vence seu maior rival durante os confrontos de seu horário”. Ok, todo mundo sabe. Mas o crossover patrocinado pela Perdigão se baseia, justamente, na “inexistência” de concorrência entre os concorrentes.
Aquisições
Enquanto estrutura o ingresso na TV, a rádio Jovem Pan fortalece seu time de jornalistas. As novidades dos últimos dias ficaram por conta de dois ex-contratados da Band: Elisangela Carreira e Maicon Mendes. Ela foi repórter do Brasil Urgente, de José Luiz Datena. Já Maicon respondia por picos de audiência do Bora SP e do Bora Brasil, com Joel Datena.
Casa nova
Exibida pela Band entre 2015 e 2016, a novela turca Fatmagul (2010) chega ao Globoplay em julho. O streaming também contará com New Life – Uma Nova Vida, inédita no Brasil. A paixão de Yasemin (Melisa Aslı Pamuk), esposa de um poderoso empresário, por seu segurança Adem (Serkan Çayoğlu) conduz a narrativa.
Vale conferir
Klara Castanho é a estrela do episódio desta quinta-feira (1°) de As Crianças Que Amamos, série do Canal Viva. A atriz resgata as memórias de Viver a Vida (2009), trama de Manoel Carlos na qual ela, com apenas 8 anos, vivia a endiabrada Rafaela. Em exibição às 18h.
Tem mais
Já no GNT, o destaque fica por conta de Diana, a Princesa do Povo, às 23h. O documentário revela a rotina de Diana Spencer – que comemoraria 60 anos hoje – antes do casamento com o Príncipe Charles e o consequente ingresso na família real britânica. Os dilemas envolvendo a união serão apresentados nos dias 29 e 30, à 0h, através do especial Diana, o Desabafo da Princesa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]