Globo cria personagem inédito em Renascer para Maria Fernanda Cândido e revela detalhes

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

26/12/2023

Renascer 
Renascer estreia com Maria Fernanda Cândido em papel inédito (Imagem: Estevam Avellar / Globo) 

Maria Fernanda Cândido vai ser um dos nomes fortes da primeira fase de Renascer. Fora das novelas da Globo desde A Força do Querer (2017), a atriz vive Cândida, uma viúva e proprietária de uma fazenda à beira da falência.

A mulher é a responsável por dar para José Inocêncio (Humberto Carrão) a liberdade para plantar e colher. O mocinho vai chegar na propriedade entre a vida e a morte por Rachid (Gabriel Sater). A primeira fase é maior na comparação com a versão original exibida em 1993.

Além de Cândida, mais um personagem inédito está confirmado: Firmino, papel vivido por Enrique Diaz. Bruno Luperi, autor da adaptação, explica que na reletirua a praga da vassoura de bruxa vai dar o norte de tudo nos primeiros capítulos do folhetim.

Renascer estreia com saga de mocinho e “ajuda” inédita

O neto de Benedito Ruy Barbosa explica ao Gshow que a praga chega como um sopro que se alastra e se estabelece na região de maneira imponente. Os dois personagens são fundamentais para o decorrer da trama da Globo.

Renascer estreia na programação da Globo dia 22 de janeiro, às 21h30, três dias após o fim de Terra e Paixão. A novela vai acompanhar a saga de José Inocêncio e todos os detalhes do seu amor por Maria Santa (Duda Santos). As primeiras chamadas estão no ar nos intervalos comerciais.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].