Globo decide adiar mais uma vez a nova temporada de Malhação

Malhação
Malhação – Transformação é adiada mais uma vez (Imagem: Divulgação)

Após o primeiro adiamento da próxima edição de Malhação, a Globo decidiu que a obra dirigida por Paulo Silvestrini será reajustada mais uma vez. Ao que tudo indica, a trama, que possui Transformação como subtítulo, não deve estrear nem em 2022. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Em razão da pandemia, será necessário que outra reprise seja incluída da faixa. Atualmente, está no ar a temporada Sonhos (2014-15), sendo a segunda que ganha reapresentação. A primeira foi Viva a Diferença (2017), que foi escolhida no ano passado.

Inclusive, atores que já estavam reservados para o elenco foram dispensados desde o início do ano. Malvino Salvador, por exemplo, é um nome que havia fechado uma participação especial no início da trama, mas devido às mudanças no projeto, ele acabou sendo limado.

Assim como outros artistas da emissora, o ator não faz mais parte do elenco fixo e o seu trabalho em Malhação marcaria a estreia com contrato fechado por obra. Além da dispensa dos atores.

Outra mudança significativa é sobre a duração da temporada, que sofreu um encurtamento em relação aos 260 episódios que estavam previstos inicialmente. Agora a produção vai contar com apenas 100 exibições. Essa será a mais curta da história.

Para efeito de comparação, Toda Forma de Amar, que perdeu 25 episódios por conta da pandemia e encerrou gravações às pressas, saiu do ar após 253 dias de exibição. Vidas Brasileiras teve 288 e Viva a Diferença, 213. Só a quarta temporada, exibida entre março a outubro de 1998, ficou abaixo dos 150 capítulos: fechou com 110.

Apesar de sofrer o corte, o mesmo não vai afetar o enredo do folhetim. As autoras Priscila Steinman e Márcia Prates irão aproveitar um momento de virada da história, que originalmente representaria uma espécie de encerramento, para dar início a uma nova trama central.

Com isso, cerca de 20 atores que estavam escalados para fazer parte da atração foram dispensados. Todos chegaram a passar por workshops e ganharam crachás da empresa, como mostraram em suas redes sociais.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›