Globo decide escalar experientes para supervisionar novatos em Malhação

Malhação
Malhação conta com uma dupla de irmãos novatos à frente (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo tomou uma decisão a respeito dos autores novatos Eduardo e Marcos Carvalho, responsáveis pela próxima temporada de Malhação, cujo subtítulo é Eu Quero é Ser Feliz. Segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora escalou os experientes Marcos Lazarini e Charles Peixoto para supervisionar o projeto.

Eduardo e Marcos Carvalho, para quem ainda não ouviu falar, foram descobertos pela emissora em uma oficina de criação. Gêmeos, os dois vão ter o primeiro trabalho na empresa em 2022 com o folhetim teen.

Os irmãos cursaram Cinema na PUC-RJ e foram responsáveis pelos curtas Boa Noite, Charles (2015) e Chico (2016). O último, inclusive, foi premiado com o Candango de Melhor Direção no Festival de Brasília. Em 2018, o projeto Eu, Minha Mãe e Wallace venceu a mesma premiação na categoria Melhor Curta.

Vale lembrar que Malhação – Eu Quero é Ser Feliz é da antiga gestão de Silvio Abreu, que deixou a Globo. No lugar dele, entrou Paulo Silvestrini. A história tem inspiração no filme Ao Mestre com Carinho, com Sidney Poitier, e se passa em uma escola considerada a pior do país.

Na trama, os alunos e professores vão se mobilizar para que a instituição não feche as portas. Segundo a colunista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os autores farão uma história ambientada num bairro da Zona Norte do Rio.

A publicação contou que a nova Malhação terá como protagonistas duas meninas e um menino. O diretor, Paulo Silvestrini, vem fazendo testes de elenco. A grande certeza é que mais de 70% dos atores serão negros.

Na equipe de colaboradores estão Michel Carvalho, Renata Sofia, Bruna Paixão e Barbara Duffles. A pesquisa fica por conta de Renata Lacombe. Toda a equipe está trabalhando desde janeiro de 2020 na história.

Com exclusividade, o colunista Duh Secco, do RD1, já havia sinalizado que a Globo não vai extinguir Malhação, conforme ventilado nas últimas semanas por conta do cancelamento de Transformação, temporada assinada por Márcia Prates e Priscila Steinman.

A previsão era, justamente, de que a fase sob comando de Eduardo e Marcos Carvalho substituísse a agora cancelada, em definitivo, Transformação.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›