A Globo bateu o martelo e confirmou que exibirá a solenidade de diplomação do presidente e do vice-presidente eleitos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente, nesta segunda-feira (12).
VEJA ESSA
Esta coluna do RD1 confirmou com a Comunicação da emissora sobre a transmissão do momento. A empresa ressaltou que não promoverá mudanças nas grades da Globo e da GloboNews por causa do evento, mas que o exibirá na íntegra.
Com isso, na TV aberta, o Jornal Hoje dará espaço para a solenidade a partir das 14h, horário que está marcado o início da diplomação dos políticos no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No mesmo horário, o Estúdio I levará ao ar o evento ao vivo. Em seguida, a programação de ambos os canais seguirão normalmente.
“Não haverá mudanças nas grades da TV Globo e da GloboNews. Assim como aconteceu em anos anteriores, a solenidade de diplomação do presidente e vice-presidente eleitos Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin será transmitida na íntegra. Na TV Globo, a cerimônia será exibida no Jornal Hoje e, na GloboNews, no Estúdio i”, afirmou a Comunicação.
Como será o evento?
A solenidade deverá ter início no plenário do TSE às 14h. De acordo com o tribunal, Lula e Alckmin serão conduzidos ao plenário por dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral.
No evento, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, abrirá a sessão. Após isso, haverá a execução do hino nacional. Em seguida, o presidente e o vice recebem diplomas. Lula discursará na sequência.
Estreia no catálogo
O Globoplay coloca à disposição dos seus assinantes, a partir de hoje (12), a segunda temporada da novela portuguesa Na Corda Bamba
A trama, escrita por Rui Vilhena, gira em torno da história de Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote), um casal criminoso que guarda um grande segredo envolvendo seus três filhos: Gabriel (Rodrigo Trindade), Alice (Júlia Palha) e Rita (Margarida Serrano).
A grande final
A Band exibe nesta terça-feira (13), às 22h30, o último episódio da primeira temporada do MasterChef+, que reuniu cozinheiros amadores entre 60 e 80 anos ao longo da edição.
Cabe ressaltar que, como anunciei com exclusividade na semana passada, o formato está garantido para ganhar segunda temporada no ano que vem.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]