A Globo bateu o martelo e decidiu oficializar a equipe que comandará a primeira transmissão de um jogo da seleção brasileira após a saída de Galvão Bueno. A equipe do Brasil terá dois amistosos nos próximos dias e, se não tivesse deixado a narração, o apresentador comandaria as partidas.
VEJA ESSA
Portanto, neste sábado (17), o amistoso contra Guiné terá a narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. O jogo, conforme informado pelo RD1, está marcado para as 16h30 (horário de Brasília).
A transmissão ocorrerá após o Caldeirão com Mion, que por conta da partida começa mais cedo – excepcionalmente, a Sessão de Sábado não será exibida neste dia.
A decisão da equipe também acontece meses depois de Cleber Machado, um dos cotados para substituir Galvão Bueno, ter deixado a Globo.
Cabe ressaltar que esta será a primeira transmissão da emissora carioca de um jogo do Brasil desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, em dezembro. Na época, Galvão ainda estava na Globo.
Depois da Copa, a seleção brasileira fez mais uma partida amistosa contra Marrocos, em março, porém, ela não foi exibida pelos veículos do grupo.
Além da Globo, SporTV define equipe
Para Brasil x Guiné, Milton Leite narra e Grafite e Paulo César Vasconcellos analisam no SporTV ao vivo. Na TV por assinatura, o aquecimento para a partida terá início uma hora e meia antes de os times entrarem em campo.
Três dias depois, em Lisboa (POR), os dois canais mostram também o duelo entre a equipe comandada pelo técnico interino Ramon Menezes com Senegal, às 16h.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]