Globo define estreia de Laços de Família em Vale a Pena Ver de Novo

Laços de Família
Vera Fischer (Helena) em Laços de Família; Globo agenda data de estreia da novela de Manoel Carlos em Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo definiu a data de estreia de Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo. A segunda passagem da novela de Manoel Carlos pela faixa terá início em 7 de setembro. Os primeiros cinco capítulos serão exibidos entre a Sessão da Tarde e a última semana de Êta Mundo Bom (2016).

Laços de Família acompanha a Helena de Vera Fischer – uma das personagens mais festejadas da atriz. Ela envolve-se com Edu (Reynaldo Gianecchini), médico recém-formado, para contrariedade da tia dele, Alma (Marieta Severo). O relacionamento chega ao fim quando a protagonista percebe o interesse da filha, Camila (Carolina Dieckmann), pelo rapaz.

Neste momento, Helena dá uma chance ao admirador Miguel (Tony Ramos). Mas Camila adoece, obrigando a mãe a cometer outro sacrifício: abrir mão do novo companheiro para gerar um filho com Pedro (José Mayer), o primo com quem tivera Camila, parentesco que manteve em segredo por anos.

O elenco reúne nomes como Alexandre Borges, Flávio Silvino, Helena Ranaldi, Júlia Feldens, Juliana Paes, Leonardo Villar, Lilia Cabral, Luigi Baricelli, Regiane Alves e Walderez de Barros, dentre outros. Deborah Secco e Giovanna Antonelli marcaram época com suas personagens, Íris e Capitu.

Laços de Família registrou uma das melhores médias de audiência do horário das 20h. A Globo resgatou a trama em 2005; na ocasião, realizou diversos cortes para evitar problemas com o Ministério da Justiça e a Classificação Indicativa; o mesmo deve ocorrer agora, obedecendo os limites do horário. Em 2016, o folhetim foi exibido no Canal Viva.

Cabe lembrar que a versão integral de Laços de Família será disponibilizada pelo Globoplay uma semana após o início da reprise, no dia 14 de setembro. A plataforma também vai disponibilizar a edição com cortes veiculada em Vale a Pena Ver de Novo.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›