Globo define estreia do The Voice Brasil e faz mistério sobre novidades

Globo

Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil; programa retorna em outubro (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está guardando em total sigilo os detalhes da 10ª temporada do The Voice Brasil. A ideia é anunciar as novidades na primeira quinzena de setembro, depois que a emissora lançar o Caldeirão com Mion e o Domingão com Huck. Existem rumores de haverá ao menos uma troca entre os técnicos, mas a direção ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A Curto-Circuito, porém, confirmou com fontes de dentro do canal carioca que a versão adulta do reality musical voltará ao ar no dia 26 de outubro, uma terça-feira. A Globo deve seguir exibindo o formato em dois dias da semana, depois da novela das 21h.

O The Voice Brasil entrará no ar uma semana depois do fim do The Masked Singer Brasil e do Profissão Repórter, que atualmente ocupam as noites de terça. O programa de Tiago Leifert deve ser exibido até o fim de dezembro.

Falando no apresentador, ele terá mais um breve período de descanso a partir da próxima semana. Isso acontecerá logo depois da final da Super Dança dos Famosos, que terá o seu desfecho final no domingo (29). Ele assumiu a atração após a saída antecipada de Fausto Silva da Globo.

A versão “kids” do The Voice, cabe lembrar, está programada para sair de cena no dia 26 de setembro. O reality comandado por Márcio Garcia deixará o horário para o Zig Zag Arena, novo programa de Fernanda Gentil.

No streaming

Sem contrato com a Globo desde abril, Letícia Spiller declinou do convite para Pantanal por conta de compromissos já assumidos. Inclui-se na agenda da atriz as gravações de Um Ano Inesquecível, primeira franquia de filmes Originais Amazon. Um Ano Inesquecível – Inverno, baseado em conto de Paula Pimenta, acompanha a jovem Mabel (Maitê Padilha), cuja viagem dos sonhos, às vésperas da formatura, é cancelada por conta de um passeio em família pelo Chile. A monocromática estação de esqui propicia inúmeras descobertas para a jovem.

Tudum

A Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, divulgou recentemente o ranking de streamings mais procurados pelo público brasileiro. A Netflix lidera a lista, com ampla vantagem. São quase 13 milhões de buscas mensais contra 4,7 milhões do segundo colocado, o Globoplay – que, entre fevereiro e março deste ano, impulsionado pelo BBB 2021, chegou a 7,4 milhões de pesquisas. A terceira posição ficou com o Amazon Prime Video e seus 2,6 milhões. A Disney+ veio em seguida, com 1,5 milhões.

Falando nisso…

No estudo citado acima, a HBO Max surge em 13° lugar, mas com perspectivas de crescimento. A plataforma passou de 2,9 mil buscas em junho de 2020 para 673 mil em julho último. Cabe lembrar que o serviço pretende expandir seus domínios por aqui através da aposta em mais de 100 produções nacionais. Casos de Jornada Astral, com Angélica, e da série Os Ausentes, protagonizada por Erom Cordeiro e Maria Flor. Em produção, a série de suspense sobrenatural Os Esquecidos (título provisório), com Caroline Abras e Daniel Rocha.

O texto, sobre um grupo de amigos que se perde durante uma trilha e acaba em um vilarejo que “parou no tempo”, onde fenômenos inexplicáveis acontecem, está em gravações na Serra do Mar, litoral de São Paulo. O projeto é resultado de uma parceria entre WarnerMedia Latin America e a O2 Filmes.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]