Globo define saída de Tiago Leifert e substituto até a estreia de Luciano Huck

Tiago Leifert
Tiago Leifert vai sair dos domingos da Globo após agosto (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a saída de Fausto Silva antes da hora, a Globo colocou Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos. Em comunicado, o canal informou que o apresentador ficaria no ar até a estreia de Luciano Huck, mas isso não vai acontecer por questões estratégicas e comerciais.

Em agosto, quando terminar o reality show, a ideia é preencher o vazio da grade com uma sessão de filmes e com o futebol. A TV pensou em estrear o programa O Cantor Mascarado, apresentado por Ivete Sangalo, entre o futebol e o Fantástico, mas isso causaria um rombo na programação às terças-feiras.

Mais opções foram levantadas pela direção da Globo: a estreia do Show dos Famosos ou uma nova temporada da Dança dos Famosos na sequência, mas não há tempo para uma produção caprichada. As informações são da jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

Com a saída de Tiago Leifert dos domingos em agosto, não há uma certeza sobre o comando do The Voice Brasil: ele ou outro apresentador. Márcio Garcia e André Marques estarão livres para um possível convite.

O menino de ouro da Globo precisa descansar a imagem por causa do BBB 2022. Em um ano normal, ele sairia do ar em maio ou abril, após a final do reality show, e só voltaria em setembro ou outubro para o The Voice.

Ainda de acordo com a jornalista, Leifert é um dos cotados para o comando do novo programa do canal dos Marinho nas tardes de sábado. Até o momento, nada foi acertado sobre a nova programação.

O apresentador do BBB pode assumir o Show dos Famosos, caso o programa não seja engavetado. O “sim” para o reality obrigatoriamente vai tirá-lo da apresentação do The Voice Brasil, pois os dois serão exibidos no mesmo período.

Sem uma ideia clara dos domingos no segundo semestre deste ano, o The Voice Brasil pode deixar as noites de quinta-feira e migrar para os domingos, às 18h, antecedendo o Fantástico e colado com o futebol, que em 2022 deixará a faixa 16h/18h e ocupará o horário 18h/20h.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›