Poucos dias antes da estreia de Cara e Coragem, a notícia de que os cantores Iza e Emicida teriam se recusado a gravar a música de abertura da novela deu o que falar nas redes sociais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, mas a diretora da trama negou que isso tenha acontecido.
VEJA ESSA
De acordo com Patrícia Kogut, por razões políticas, os dois não quiseram regravar uma canção de Lobão para a substituta de Quanto Mais Vida, Melhor!. A diretora Natália Grimberg, porém, anunciou que os Paralamas do Sucesso serão os responsáveis por esse trabalho.
Um dos maiores hits da banda, a música Ska, será usada na abertura da trama de Claudia Souto. A letra da canção, que faz parte do álbum O Passo do Lui, lançado em 1984, é a cara da novela. “A vida não é um filme”, diz um trecho da música.
Durante a coletiva de imprensa de Cara e Coragem, Grimberg também confirmou que desconhece a versão de que a música Vida Louca Vida, do cantor Lobão, teria sido recusada por Emicida e Iza. Ela afirmou que a canção de 1987 não foi cogitada para ser o tema de abertura da trama.
A ideia sempre foi ter um rock nacional como tema de Cara e Coragem
Antes mesmo de confirmar que a música Ska foi a escolhida para fazer parte da trilha, Grimberg declarou na última segunda-feira (16) que a ideia era realmente ter um rock nacional como tema. Porém, ela também pontuou que o tema não seria uma regravação, mas sim a versão original. Essa decisão se confirmou com a música do Paralamas.
Mesmo com a repercussão que a informação ganhou nas redes sociais e em alguns sites, Iza e Emicida não chegaram a falar sobre a suposta rejeição para gravar a música de Lobão. Porém, a assessoria da artista afirmou que ela está sem agenda por conta do foco em seu novo álbum.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.