Globo demite apresentadora após retorno de licença-maternidade

Paulo Carvalho

05/04/2023

Globo

Ana Paula Mendes é demitida da Globo após quase 20 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

O principal nome do jornalismo da InterTV, Ana Paula Mendes foi demitida da afiliada da Globo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, após 16 anos de serviços. A jornalista era âncora e editora-chefe do RJ2. Após férias e licença-maternidade, a âncora foi dispensada.

A saída foi confirmada por Ana Paula pelo Instagram. “Ao voltar das minhas férias e licença-maternidade, infelizmente, fui desligada pela emissora”, lamentou. A repórter deu à luz João Mendes, seu filho com o delegado Alessandro Gabri.

Contratada da InterTV, o corte não foi provocado diretamente pela Globo, que por sua vez dispensou mais de 30 profissionais em pouco mais de 24 horas entre terça (4) e quarta (5). Para Ana Paula, a decisão caiu como uma enorme surpresa.

Por quase 16 anos, a âncora esteve envolvida no jornalismo da casa. “Muito obrigada a você que me acompanhou nesta trajetória feliz na Inter TV. Que honra me permitir entrar na sua casa e levar a notícia até você. Os ciclos têm seu início, meio e fim. Nem sempre comandamos esses interstícios”, declarou.

Paulo Henrique Cardoso dividiu por um período a apresentação do RJ1 local e rasgou elogios para o trabalho realizado pela colega de profissão. Para ele, Ana Paula se tornou grande até mesmo para o lugar que a viu subir na carreira.

Em sua história mais recente na InterTV, Mendes foi editora-chefe e âncora do RJ1 por 12 anos. Depois, a apresentadora migrou para o RJ2. Em março de 2021, a famosa engravidou, mas só revelou após dois meses de ter perdido o bebê. No início de 2022, uma nova gestação e, em outubro, o nascimento de João.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].