Globo demite chefe de jornalismo investigativo e MPF apura denúncias

Globo
Globo demitiu chefe do setor de jornalismo investigativo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo demitiu Tyndaro Menezes, chefe do núcleo de jornalismo investigativo, após 30 anos. A saída veio à tona em meio a uma investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Rio.

A informação é do colunista Lucas Pasin, do Splash, que apontou que o MPF busca entender se há envolvimento de Tyndaro em negócios suspeitos na área da Saúde, intermediados por Ângelo Ribeiro de Almeida Júnior, ex-titular da Delegacia Fazendária fluminense.

A publicação informou que o agora ex-jornalista da Globo e o delegado teriam realizado conversas que estão sendo averiguadas.

O Gaeco, por meio do departamento de comunicação, confirmou a investigação e apontou que encaminhará o caso para investigação específica do Ministério Público Federal.

“Sobre as conversas mencionadas entre o jornalista e o delegado, o Gaeco esclarece que esses trechos foram extraídos das medidas cautelares manejadas no decorrer da investigação e serão encaminhados, nos próximos dias, ao MPF para investigação específica por, inicialmente, serem de atribuição federal”, ressaltou.

A Globo, por sua vez, confirmou a demissão ao colunista, mas disse que não comenta questões de Compliance dentro da empresa:

“O profissional citado não está mais na empresa. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance. Reitera que tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.

Em alta na Globo, Michelle Barros anuncia demissão

Um dos nomes mais queridos da Globo em São Paulo, Michelle Barros anunciou sua saída do canal após quase 12 anos. Em tom de desabafo, a jornalista afirmou que conheceu todos os cantos da cidade graças ao trabalho.

Por meio do Instagram, a ex-âncora de telejornais como o Bom Dia SP e SP1 afirmou que percorreu São Paulo e conheceu seus extremos:

“Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer”.

Depois do sucesso como repórter pelas ruas, Michelle Barros foi promovido ao cargo de substituta dos apresentadores dos telejornais da Globo. A novidade começou em 2015.

Responsável pelas duas últimas transmissões do Carnaval de SP nos últimos dois anos, Michelle Barros frisou a maratona deste ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.