Globo demite Roberto Paiva e Robinson Cerântula após parceria de quase três décadas

Globo
Roberto Paiva deixa a Globo após mais de vinte anos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo promoveu novos cortes na última sexta-feira (1º), mas desta vez os afetados foram colaboradores fora do Brasil. O repórter especial Roberto Paiva e o produtor especial Robinson Cerântula foram desligados.

Tanto Paiva quanto Cerântula foram demitidos por causa dos ganhos elevados, segundo informações do Notícias da TV. O produtor especial tinha 28 anos na casa, foi responsável por grandes furos e trabalhou ao lado de nomes como César Tralli e César Galvão.

Roberto Paiva chegou na Globo em 2000 por meio da afiliada da emissora no Paraná. Ele passou pela filial do Pará e esteve os últimos dez anos em São Paulo. A sede na capital paulista, aliás, ganhou Ana Escalada no comando da direção após anos de Cristina Piasentini na função.

Despedidas

A Globo perdeu outros nomes importantes do seu jornalismo nacional em 2021. O repórter José Raimundo, da Rede Bahia, anunciou sua saída da emissora em janeiro deste ano e deixou claro que a decisão não partiu dele.

Em uma publicação na internet, o jornalista não falou abertamente sobre sua saída, mas afirmou que uma “relação de trabalho só se mantém quando as duas partem querem”.

“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia”, desabafou. “Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa”, destacou. “Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na TV”, reforçou.

O veterano não comentou sobre o seu futuro na TV e definiu o momento como desafiador. “O horizonte é indefinido por enquanto”, contou. Ele era integrante da TV Bahia desde a sua formação.

Há algumas semanas, o repórter Vladimir Vilaça, da Globo Minas, divulgou sua saída da empresa após quase dez anos. “Agora, eu vou tocar projetos pessoais, projetos que passam por produção de conteúdo de marketing digital, comunicação corporativa e empreendedorismo. É uma coisa que eu estava querendo há algum tempo”, disse. “Necessidade de fazer algo novo, o friozinho na barriga”, frisou.

“Eu queria agradecer todo mundo que mandou mensagens, querendo saber o que aconteceu. Quero agradecer todo mundo que acompanhou esse tempo todo na TV. Quero encerrar pedindo que vocês não me abandonem! Eu vou aparecer mais por aqui produzindo sempre um conteúdo relevante. Valeu por tudo”, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›