Globo derrota a Record com transmissão do mesmo campeonato em 2025

A Globo confirmou que dominou a transmissão do Campeonato Brasileiro 2025, mesmo com os direitos de exibição pulverizados entre várias plataformas. Segundo a Folha de S.Paulo, 156 milhões de pessoas assistiram a pelo menos um jogo do torneio neste ano, um crescimento de 13 milhões em comparação a 2024.

Globo derrota a Record com transmissão do mesmo campeonato em 2025 (Imagem: Divulgação/Record/Globo – Montagem – RD1)

 

Os dados do Kantar Ibope mostram que 146,6 milhões acompanharam partidas pela Globo, alta de 3% em relação ao ano passado. Já na TV aberta, 50 milhões assistiram exclusivamente às transmissões da emissora, incluindo 18 milhões de jovens entre 12 e 34 anos, público valioso para o mercado.

A partida Flamengo x Palmeiras, exibida em 19 de outubro, foi a líder de audiência no PNT. Já o menor índice, Santos x Botafogo, ainda assim superou em 36% o melhor resultado da Record com o torneio, reforçando a vantagem da Globo no confronto direto.

Outro destaque foi a GE TV, lançada em setembro. Com 14 jogos transmitidos, a plataforma alcançou cerca de 12 milhões de pessoas e ajudou a elevar o público da Globo em faixas de idade consideradas estratégicas, como de 18 a 24 anos e de 35 a 49 anos.

A performance garante à Globo uma vitória clara sobre a Record na disputa pelo Brasileirão 2025, consolidando sua força mesmo em um cenário de múltiplos detentores de direitos.

Santos lidera transmissões na TV aberta

Santos foi o time mais exibido na TV (Imagem: Divulgação/Globo)

O Santos foi o clube mais exibido na TV aberta, impulsionado pelo retorno de Neymar. Foram 18 partidas: 14 transmitidas pela Globo e quatro pela Record. No SporTV e no Premiere, o Peixe também brilhou, dividindo a liderança com o Bahia, com 13 jogos cada.

Logo atrás no ranking geral estão Botafogo, Corinthians, São Paulo e Vasco, todos com 16 partidas transmitidas. O Flamengo, dono da maior torcida do país, teve 11 aparições na Globo e quatro na Record, reforçando o interesse das emissoras nos grandes duelos da temporada.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).