Globo desmente rumores e nega venda dos seus estúdios no RJ

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Globo nega interesse em vender seus estúdios (Imagem: Divulgação / Globo)

Um forte rumor no mercado financeiro deu conta de uma possível venda do Estúdios Globo, o famoso Projac. O boato começou depois que a Globo venceu cerca de R$ 2,5 bilhões em patrimônio, incluindo sua luxuosa sede em São Paulo.

Na época, a venda do espaço luxuoso situado na zona sul da capital paulista rendeu ao caixa da empresa R$ 522 milhões. A sede foi comprada pelo fundo Vince Real State. Ao UOL, a Globo informou que o rumor sobre a venda dos seus estúdios no Rio de Janeiro “não procede”.

Na negociação feita pela Globo na venda da sua sede em SP, ela vendeu a propriedade, mas fez um contrato de locação de longo prazo, o que inibiu a possibilidade de saída do lugar.

De uns meses para cá, a emissora em SP se tornou a mais nova casa do Mais Você, de Ana Maria Braga, além do Altas Horas e de programas de esporte e telejornais. O Encontro, antes no Rio, iniciou a mudança para SP. Faustão, em sua última fase no canal, se estabilizou no mesmo lugar.

Globo promove “vende tudo” em reestruturação histórica

No ano passado, a ideia da reestruturação alardeada pela empresa mais de uma vez não ficou restrita ao contrato dos seus funcionários mais caros. A empresa de comunicação vendeu nada menos que 17 torres de transmissão para a empresa IHS, com sede na Nigéria.

Por causa do negócio, a Globo ficou livre da manutenção dos locais. O Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica) autorizou o acordo.

Contudo, antes do “sim”, o conglomerado de mídia disse ao conselho que o negócio foi “uma oportunidade de desinvestimento de ativos, proporcionando a redução de custos com uma atividade secundária ao negócio principal”.

No processo, o valor da venda ficou em sigilo, mas não saiu por menos de R$ 200 milhões. Em setembro, no ritmo de sua reestruturação, a emissora líder de audiência anunciou uma parceria histórica com o Google, para a migração de 100% do datacenter privado da TV para o ambiente de nuvem da empresa.

Em comunicado, o Plim Plim deu detalhes do negócio: “O anúncio vai ao encontro da recente transformação digital da Globo, sua reestruturação com foco em entregas direct-to-consumer e sua jornada para tornar-se uma empresa mediatech”.

Da Redação
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