Globo detona MP de Bolsonaro e toma decisão contra o Flamengo

Globo
Globo toma nova atitude contra o Flamengo (Imagem: Divulgação / Globo)

A disputa envolvendo a Globo e o Flamengo ganhou mais um capítulo. A emissora agora entrou com um pedido de liminar na Justiça para impedir o clube de realizar ou autorizar a transmissão de jogos do Campeonato Carioca dos quais seja mandante.

Segundo informação do UOL Esporte, a ação aconteceu em meio a disputa entre o Rubro-Negro e a emissora sobre os direitos do Estadual. O canal alega que a MP que altera os direitos de TV, editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi feita de forma “irresponsável” para beneficiar o Fla.

Cabe lembrar que, com o apoio do Flamengo, o governo federal editou uma medida que dá ao mandante os direitos de transmissão sobre as partidas. A ideia é que o clube transmita o jogo com o Boavista, no qual é mandante, mesmo sem ter acordo com a Globo.

A emissora carioca pede que o time carioca seja multado em R$ 2 milhões caso transmita a partida marcada para a próxima quarta-feira (1). Em texto, o canal diz que a Medida Provisória foi editada de forma “irresponsável” pela presidência da República e alega que a medida é inconstitucional por ser um desvio de função legislativa para beneficiar o clube.

“Como se passa a demonstrar, a Medida Provisória editada é assustadoramente inconstitucional. Custa a crer que tenha sido editada de forma tão irresponsável. Note-se bem: a discussão sobre a melhor forma de alocar os direitos de transmissão de um evento esportivo é legítima e precisa ser feita. O que não se pode admitir em ordenamentos jurídicos sérios é que isso se dê numa canetada para beneficiar aliados, sem qualquer debate sobre o tema. E muito menos que a nova legislação possa afetar contratos e atos jurídicos perfeitos anteriormente celebrados”, diz o texto.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.