Globo deve garantir milhões com a 2ª temporada do The Masked Singer Brasil

O The Masked Singer Brasil voltou ao vídeo hoje (23) com uma segunda temporada inédita; a Globo quer faturar muito com o reality show comandado por Ivete Sangalo

Publicado por Paulo Carvalho em 23/01/2022

The Masked Singer Brasil

Ivete Sangalo no comando do The Masked Singer Brasil; reality vai garantir milhões para a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O The Masked Singer Brasil voltou ao vídeo hoje (23) com uma segunda temporada inédita. A Globo quer faturar muito com o reality show comandado por Ivete Sangalo. A atração agora ocupa o horário tradicionalmente dedicado ao futebol.

Para a segunda temporada, a Globo disponibiliza seis cotas de patrocínio divididas em três categorias: Cota Anfitrião, Cota Vip e Cota Superfã.

Na primeira cota, a Globo oferece a mais ampla exibição do The Masked Singer, tanto na TV aberta quanto na TV paga, por meio do Multishow, e nas plataformas digitais do grupo.

A marca vai aparecer nas chamadas antes do programa, além dos intervalos comerciais exclusivos e do chamado patrocínio em squeeze (com a marca aparecendo na parte de baixo e lateral da tela), além de ações de conteúdo customizadas, na live com o mascarado eliminado, e ações de conteúdo no Encontro, É De Casa e em programas do Multishow.

Na cota Vip, o mesmo oferecimento de inserções dos patrocinadores nas chamadas do programa, intervalos comerciais exclusivos, inserção em formato squeeze e ações no Multishow e plataformas digitais.

Contudo, a quantidade será menor. Se na primeira cota, cada uma vale R$ 25,7 milhões, esta tem preço de tabela de R$ 19,9 milhões.

Na cota Superfã, o canal carioca vai liberar comerciais de 30 segundos no intervalo do reality show, além de ações de conteúdo na atração e na live com o eliminado da semana, além de aparições nas redes sociais. Tudo por R$ 8,2 milhões.

The Masked Singer deve faturar milhões em 2022

Com as cotas disponíveis, o faturamento do programa pode ser maior por causa dos formatos para patrocínios extras, para aqueles que desejam associar sua marca à atração. Em uma delas, o anunciante pode contar com Ivete Sangalo ou com alguns dos jurados do reality.

Em outro formato, a patrocinadora pode oferecer o prêmio ao vencedor, algo que será mencionado sempre ao longo de toda a temporada inédita. Existe a possibilidade de exibição dos produtos de determinadas marcas no cenário, além da possibilidade de licenciamento envolvendo o programa da Globo.

Paulo Carvalho
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Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].