Globo deve garantir R$ 700 milhões em patrocínio com o BBB 2022

BBB 2022
Globo deve faturar alto com o BBB 2022 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo deu início à divulgação do plano comercial do BBB 2022 às agências de publicidade e aos anunciantes mais próximos. A emissora criou 12 cotas de patrocínio, divididas em três categorias distintas: 4 cotas Big, 4 cotas Camarote e 4 cotas Brother.

A primeira categoria, segundo informações do Meio & Mensagem, contempla anúncios na Globo, no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais. Cada uma dessas cotas está sendo vendida por R$ 91.939 milhões.

A segunda categoria de patrocínio disponibiliza inserções nas mesmas janelas das cotas Big, contudo, com um número um pouco menor de inserções. Cada uma n]ao sai por menos de R$ 69.646 milhões

Por último, a cota mais barata, no valor de R$ 11.843 milhões cada, com inserções na TV aberta, TV por assinatura e mídia digital, com um valor reduzido de divulgação na programação das três mídias.

Milhões no bolso

Com todas as cotas vendidas, a Globo deve embolsar nada mais que R$ 700 milhões. O valor pode crescer conforme o sucesso da nova temporada do programa, que a partir de 17 de janeiro vai ser comandado por Tadeu Schmidt.

No plano enviado ao mercado, a Globo avisa que o BBB 2022 contará com 95 episódios, além de um programa extra chamado de O Reencontro, que será exibido dois dias depois da final.

Mais cotas

Com as Cotas Dinâmicas, a emissora da família Marinho oferece aos anunciantes a possibilidade de vincularem suas marcas ao Mercado do BBB, Pagamento da Prova do Líder, Almoço do Líder, Almoço do Anjo e Cinema.

Em 2021, Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald’s, P&G, PicPay e Seara foram as principais patrocinadoras dos 100 dias de Big Brother Brasil.

Para a edição do ano que vem, a maior expectativa de todos da Globo, além da escolha dos participantes, está na condução de Tadeu Schmidt. Ele nunca esteve no comando de um programa do gênero.

A Globo não deu pistas sobre qualquer novidade na temporada do ano que vem, mas Boninho adiantou em vídeo algumas mudanças na sede.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›