Globo divulga imagens do teste de Grazi Massafera para Verdades Secretas

Grazi Massafera interpretou Larissa em Verdades Secretas (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Grazi Massafera voltou a aparecer na reprise da novela Verdades Secretas, produzida em 2015, e promete repercutir novamente com as cenas de sua personagem Larissa.

Esse papel foi o que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial, e imagens dos testes mostram que o seu talento já foi visto logo de cara, por conta de sua entrega.

O GShow aproveitou a reprise para divulgar um trecho do documentário, no qual Grazi surge dando um show de interpretação. O autor da novela, Walcyr Carrasco, se mostrou impressionado:

“Eu precisava de alguém que fosse fundo e de uma estrela que se descontruísse, capaz de se atirar fundo. No teste, ela já estava desconstruída, falei: ‘essa está se atirando de cabeça’. Mas ela foi de cabeça corpo e alma”.

O diretor artístico da novela, Mauro Mendonça Filho, também rasgou elogios, ao dizer: “A Grazi veio desde o teste com uma composição muito adequada, muito acertada sobre a personagem”.

“Levei um susto de início, duvidei da minha capacidade como atriz, da minha capacidade de entendimento da vida como um todo para um personagem tão dramático, tão denso, tão angustiado”, lembrou Grazi.

Mas nem tudo era dificuldade. Segundo ela, os bastidores da trama eram leves, divertidos e prazerosos.

Todo mundo me fala como se fosse pesado, né? Pelo contrário. Eu já passei por personagens, protagonistas, muito mais pesadas. A Larissa não tinha o peso do protagonista, mas dentro da história ela acabou se tornando. Eu gravava menos, tinha mais tempo para organizar as cenas, para me concentrar“, afirmou.

Fato é que a personagem foi um divisor de águas em sua carreira. “Era um desafio acreditar que eu era capaz de fazer alguma coisa de diferente do normal. Porque as pessoas sempre creditavam em mim um personagem de acordo com o meu estereótipo. A Larissa não é diferente, o meu estereótipo ajudou a construção dela, mas foi a desconstrução que fez com que esse personagem brilhasse“, analisou.

Os fãs da novela acompanharam de perto a personagem definhar de uma deusa da moda para uma viciada. O processo, segundo a atriz, foi útil para que a audiência entendesse a mensagem como um alerta:

É um personagem muito complexo para descrever ou resumir? Larissa é uma modelo no momento de decadência, vazia, sem apoio familiar, sem estrutura emocional nenhuma, que cai nessa sedução do meio da moda e, em consequência, pega a pior parte desse meio. Com Larissa, na verdade, eu entendi muita coisa da profissão. É um trabalho e uma personagem praticamente sociais, quase um projeto social da minha parte. Acho que as pessoas também receberam dessa forma e me orgulho disso“.

Apesar de não ter aceito o convite para participar da segunda parte da história, agora produzida pelo Globoplay, Grazi poderá ser novamente vista como Larissa no reprise da novela, que volta à Globo no dia 24. Agora, sem o peso da rotina de gravações, ela vai reassistir sua personagem.

Achei uma ótima oportunidade de rever sem a emoção do momento. Eu vou assistir mais como espectadora. É um trabalho que o público gostou tanto… Como a gente ainda está num processo pandêmico, acho que vai ser gostoso rever“, apontou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›