Globo divulga Libertadores, mas esconde horário de jogo no SBT

Globo
Felipe Andreoli apresentou matéria sobre Palmeiras na Libertadores no Globo Esporte desta quarta-feira (16), mas omitiu horário de jogo; SBT transmite a disputa contra Bolívar (Imagem: Reprodução / Globo)

O SBT responde, a partir desta quarta-feira (16), pela transmissão dos jogos da Libertadores na TV aberta. O acerto com o canal de Silvio Santos se deu após a rescisão do contrato da Globo com a Conmebol, entidade que comanda o torneio; a emissora dos Marinho optou pelo fim da parceria por ter seu pedido para renegociação de valores negado. O Globo Esporte, por sua vez, manteve a cobertura da competição, ignorando, porém, a veiculação dos jogos na concorrente.

Na edição desta quarta-feira (16) do Globo Esporte SP, Felipe Andreoli destacou a preparação do Palmeiras para a disputa com o Bolívar, que o SBT transmite hoje às 21h30. “A missão do Verdão nesta semana é a Liberta, tem Libertadores. É uma partida contra o Bolívar, que é sempre aquele jogão duro, na altitude, nas alturas e de máscara. O [repórter] Felipe Diniz vai mostrar a preparação do Palmeiras”, anunciou o apresentador.

A matéria trouxe as mais diversas informações sobre o confronto do alviverde – como local do jogo, problemas com altitude e escalação. Nada foi dito, contudo, a respeito do dia e da hora do embate. O esportivo optou, como não poderia deixar de ser, por divulgar Corinthians x Bahia pelo Campeonato Brasileiro, que a Globo exibe na mesma hora da Libertadores no SBT.

Cabe destacar que o Globo Esporte usou imagens da Conmebol TV, em reportagem sobre o empate de 0 a 0 entre Santos e Olímpia. O duelo se deu nesta terça-feira (15), também pela Libertadores. Além de vender o torneio para o SBT, a entidade manteve o acerto com a Fox Sports e o Facebook e desenvolveu um serviço de pay-per-view para assinantes de Claro/Net e Sky, oferecendo os jogos que antes seriam disponibilizados pelo SporTV.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.