Globo dribla crise e passa por reviravolta na Bahia após ser humilhada pela Record

Paulo Carvalho

07/05/2023

Globo

Jessica Senra no Bahia Meio-Dia, da Rede Bahia; Globo conquista ótima audiência em Salvador (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo conquistou uma reviravolta importante em Salvador (BA). Com mais investimentos em jornalismo popular e no crescimento da audiência das novelas, a emissora passou na frente da Record em faixas fundamentais para um melhor desempenho comercial.

No mês de março, Salvador foi a terceira capital que mais deu audiência para a Globo, atrás apenas do Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os resultados vieram graças aos noticiários locais, como Jornal da Manhã e Bahia Meio-Dia, a reprise de O Rei do Gado e Vai na Fé.

Globo conquista ótimos índices de audiência com telejornais locais e novelas em Salvador

O Jornal da Manhã, âncora por Ricardo Ismahel e Camila Oliveira, mergulhou numa ótima fase, com média na casa dos 12 pontos. Na terça-feira passada, 2 de maio, a audiência foi de 16 pontos, contra 5 da Record e apenas 1 do SBT, segundo o Notícias da TV.

No Bahia Meio-Dia, Jéssica Senra alcançou o público perdido. Contratada em 2018 após um franco crescimento na Record, a âncora levou o telejornal a 14 pontos, diante de 11 pontos da Record no primeiro trimestre do ano.

As novelas, no entanto, arrebataram os melhores resultados: 25 pontos para a reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver De Novo, e Vai na Fé, com incríveis 34 pontos. Trata-se do melhor desempenho da novela das 7 em todo o país.

Pelo lado da Record, o Balanço Geral com Bocão não perdeu a liderança na disputa com o Globo Esporte Bahia e o Jornal Hoje. Rogério Bruzellas, CEO da Rede Bahia, afiliada da Globo, revelou ao Notícias da TV mais novidades em breve.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].