Globo e Band preparam programação “made in Japão” durante as Olimpíadas

Band
Glenda Kozlowski no comando do Show do Esporte; jornalista vai para o Japão para cobrir a Olimpíada (Imagem: Reprodução / Band)

Globo e Band, de olho na melhor cobertura esportiva durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, definiram a ida de alguns dos seus apresentadores para o país sede do evento a partir das próximas semanas. Esporte Espetacular e Show do Esporte estarão representados por lá a partir de julho.

De acordo com as informações do UOL Esporte, Bárbara Coelho foi escalada pela Globo para a apresentação do Esporte Espetacular direto de Tóquio. Ela se uniu ao grupo formado por 50 funcionários da Globo que ganharam o sinal verde para os trabalhos do outro lado do mundo.

Parceiro de Bárbara, Lucas Gutierrez ganhou o estúdio do EE só para ele durante a viagem da colega, e assim será a condução do esportivo durante as Olimpíadas: ela lá, ele aqui. Além do Esporte Espetacular direto do Japão, Bárbara ficou responsável por matérias especiais enquanto estiver por lá.

A Band tomou uma decisão semelhante. Glenda Kozlowski foi designada para a apresentação do Show do Esporte direto do Japão. Mas ela não estará sozinha. Elia Júnior, o seu parceiro de programa, também ganhou sinal verde para a viagem. Sendo assim, a atração será feita com a sua dupla oficial direto de Tóquio.

A Band não adquiriu os direitos dos Jogos Olímpicos de Tóquio na TV aberta, mas viu como necessária sua ida para o Japão por conta dos seus investimentos no esporte nos últimos meses.

O evento foi programado para 23 de julho mesmo com um certo risco de cancelamento por causa da pandemia. Além do BandSports, o SporTV transmitirá a Olimpíada na TV paga. Na TV aberta, os jogos serão exclusivos da Globo.

Vale ressaltar que o seu dominical esportivo se tornou uma dor de cabeça para a concorrência, inclusive a Globo e principalmente durante a transmissão da Fórmula 1. Em vários momentos, a atração garantiu a vice-liderança em São Paulo e a liderança em algumas capitais, como no Paraná.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›