Globo é barrada pela Conmebol e não vai ter equipe na final da Libertadores

Globo
Conmebol deixa a Globo de castigo após pedido para a final da Libertadores (Imagem: Reprodução / Conmebol)

A Conmebol deu um choque na Globo e proibiu a entrada de qualquer membro da equipe da emissora no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na final da Libertadores, no próximo sábado (27). O motivo? O canal exibiu sem autorização uma coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

No dia 28 de setembro, o Troca de Passes colocou no ar um trecho da coletiva de imprensa do treinador do clube paulista logo depois do empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, pela semifinal da competição. Por causa da atitude do SporTV, a Globo foi barrada pela entidade. A informação é do Notícias da TV.

Apenas SBT e Disney tinham permissão para a exibição ao vivo da coletiva de imprensa. O SporTV fez e a emissora-mãe pagou o pato.

Até mesmo a final da Copa Sul-Americana, entre Bragantino x Red Bull Bragantino, não contou com nenhum repórter da Globo.

Globo surpresa com a notícia

A emissora soube da decisão na semana passada em meio aos seus comentários críticos ao modo como a Conmebol tratou o credenciamento para a final do torneio entre clubes mais importante da América Latina.

Ainda de acordo com a reportagem, com a negativa da Conmebol, a Globo mandou repórteres e produtores para o Uruguai em busca de ingressos como torcedor, para que pelo menos um dos enviados tenha uma visão de dentro do estádio.

Relação estremecida

De alguma forma, a atitude da instituição afeta a relação com a TV da família Marinho. As partes estão retomando o diálogo para um possível novo acordo para 2023 em diante, tanto para a Copa Libertadores quanto para a Copa Sul-Americana.

Tanto o SBT quanto a Disney estão interessados na renovação do contrato, mas é certo que a Globo vai usar todas as armas possíveis para garantir pelo menos a Libertadores de volta ao seu catálogo de jogos a partir de 2023. É uma meta da direção da emissora líder de audiência.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›