Globo é chamada de racista na web após empurrão de Eric Faria em torcedor ao vivo

Globo

Eric Faria deu um empurrão em torcedor no Catar e causou polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

O empurrão que Eric Faria deu em um torcedor no Catar, nesta sexta-feira (18), durante entrada em telejornal da Globo, está rendendo assunto. No Twitter, a hashtag “Globo racista” está entre os assuntos mais comentados.

Muitos críticos da emissora, em grande parte apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), está compartilhando mensagens acusando a empresa de racismo. Isso porque o homem empurrado pelo repórter, que levou um esbarrão, é negro.

Um internauta, por exemplo, declarou: “Só esperamos a demissão desse racista e que ele pague por essa agressão. Detalhe, o negro já é tão sofrido historicamente apanhando de chicote agora o branco empurra sem piedade”.

“Que feio, hein Globo lixo? Cena de racismo e violência”, disso outro perfil, que tinha um username com o número da campanha de Bolsonaro na última eleição.

Confira a repercussão:

Eric Faria se pronuncia sobre o caso

Em participação no Redação SporTV, logo após a repercussão do caso, Eric comentou que não sabia que estava ao vivo e tomou um grande susto com o esbarrão que levou. Ele confessou que não teve a melhor reação, mas que a atitude foi tomada no impulso.

O jornalista também garantiu que deveria ter pedido desculpas e que fará isso caso encontre o homem que levou o seu empurrão no ar.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]