A Globo pegou todo mundo de surpresa com o fim de uma parceria de quase 40 anos com Cleber Machado. Principal narrador dos jogos dos times de São Paulo nas últimas décadas, o jornalista perdeu o contrato de exclusividade com o canal líder de audiência.
VEJA ESSA
Cleber entrou na emissora em 1988. A Globo confirmou o fim do vínculo fixo entre as partes, mas deixou as portas abertas para um possível retorno. “Nos últimos 35 anos, Cleber narrou grandes momentos do esporte brasileiro”, enalteceu.
A assessoria falou em mistura da história do Esporte da Globo com a carreira de Machado na televisão brasileira. “Ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, relembrou.
Cleber Machado perde espaço na Globo
Nos últimos anos, o apresentador ficou sem espaço nos programas e eventos esportivos, sendo resumido apenas aos jogos dos principais times paulista. Na Copa do Mundo, o narrador não viajou com Luis Roberto e Galvão Bueno para o Catar e transmitiu os jogos do Rio.
A decisão do Plim Plim veio à tona alguns dias após as demissões do narrador Jota Júnior e dos comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, o que colocou fim ao quadro Central do Apito.
Com a saída de Galvão Bueno do time de narradores da casa, a especulação inicial era de uma briga entre Luis Roberto e Cleber Machado pelo título de locutor principal, com o primeiro em certa vantagem pela sua presença em todo o país dentro das transmissões para toda a rede.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].