Globo é condenada a pagar milhões a ex-parceiro de Fátima Bernardes e motivo é revelado

Fátima Bernardes

Lair Rennó, ex-parceiro de Fátima Bernardes, vence a Globo na Justiça (Imagem: Reprodução /Globo)

Lair Rennó, ex-parceiro de Fátima Bernardes na Globo, saiu vencedor de uma ação na Justiça contra a emissora da família Marinho. Fora de lá desde 2020, o apresentador pediu e teve o reconhecimento de vínculo empregatício.

Com a sentença da Justiça, o jornalista, que por seis anos esteve à frente do Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes, conseguiu R$ 9 milhões em indenização, segundo o NaTelinha. A decisão cabe recurso.

O famoso alegou em juízo que a emissora líder de audiência sonegou direitos previdenciários ao mudar seu contrato CLT para PJ (Pessoa Jurídica), no ano de 2014. O juiz Adriano Marcos Soriano Lopes expôs que a Globo cometeu fraude.

Ex-parceiro de Fátima Bernardes, Lair Rennó consegue provar erro da Globo em pejotização

Para o magistrado, em posicionamento feito na sentença, a prestação de serviços de Lair Rennó definido pela Globo, como pessoa jurídica, constituiu intuito apenas de fraudar a relação de trabalho por meio da pejotização.

Lair Rennó começou sua carreira como repórter na EPTV Sul de Minas, no Jornal Regional, em 1997. Depois, ele migrou para a Rede Minas em 1999. Em 2000, a Globo fechou com o profissional para os telejornais de Minas Gerais e região.

Entre 2009 e 2012, Lair fez parte do time de repórteres da GloboNews. Em 2012, a Globo, que se meteu numa polêmica com Manoel Soares, pensou nele como parceiro de Fátima Bernardes, trabalho que durou até 2019. De 2022 para cá, Rennó virou rosto da Record em Minas Gerais.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].